Dawid Tomala conquista o ouro na prova dos 50 km da marcha atlética em Tóquio-2020


O polonês Dawid Tomala conquistou a medalha de ouro da prova de 50 km da marcha atlética pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição foi disputado na cidade de Sapporo, na região norte do país, a 1.114 km da capital japonesa.


Tomala assumiu a segunda colocação da prova a partir do décimo quilômetro, se firmando no pelotão da frente. Mas foi a partir do trigésimo quilômetro que o polonês assumiu a liderança para não perder mais. Tomala foi abrindo vantagem até fechar a prova com o tempo de 3:50.08. Este foi o segundo marchador do país a levar o ouro olímpico da prova. O primeiro foi Robert Korzeniowski, que foi tricampeão em Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004.


A medalha de prata ficou com o alemão Jonathan Hilbert, que chegou 36 segundos atrás do polonês. Já o bronze ficou com o canadense Evan Dunfee, que ultrapassou o espanhol Marc Tur nos metros finais e evitou um pódio todo europeu na prova.


Foto: Felipe Lim/Reuters


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top