Damiano Caruso vence a nona etapa da Vuelta a España; Primoz Roglic segue líder - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Damiano Caruso vence a nona etapa da Vuelta a España; Primoz Roglic segue líder

Compartilhe

 



O italiano Damiano Caruso ganhou a nona etapa da Vuelta a España. O vice-campeão do Giro d'Italia deste ano venceu a prova de montanha disputada neste domingo (22), com largada em Puerto Lambreras e chegada no Alto de Velefique, na região da Andaluzia.


A prova teve uma altimetria de cerca de 4.600 metros, a maior desta edição. Caruso completou os 188 km de percurso em pouco mais de cinco horas, cruzando a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic e o espanhol Enric Mas. Com o triunfo na etapa, o italiano assumiu a camisa com bolinhas, dada ao rei da montanha.




Já o atual bicampeão Primoz Roglic segue com a camisa vermelha, liderando a classificação geral com 28 segundos de vantagem sobre Enric Mas. O colombiano Miguel Ángle López assumiu o terceiro lugar na geral, um minuto e 21 segundos atrás do esloveno. 


Os ciclistas terão uma pausa para descanso nesta segunda-feira (23), retornando para a estrada na terça-feira (24) com a disputa da décima etapa. A prova terá largada em Roquetas de Mar e chegada em Rincón de la Victoria.


Surte +  Confira como foi a oitava etapa


Foto: Photo Gomez Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário