Últimas Notícias

Damiano Caruso vence a nona etapa da Vuelta a España; Primoz Roglic segue líder

 



O italiano Damiano Caruso ganhou a nona etapa da Vuelta a España. O vice-campeão do Giro d'Italia deste ano venceu a prova de montanha disputada neste domingo (22), com largada em Puerto Lambreras e chegada no Alto de Velefique, na região da Andaluzia.


A prova teve uma altimetria de cerca de 4.600 metros, a maior desta edição. Caruso completou os 188 km de percurso em pouco mais de cinco horas, cruzando a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic e o espanhol Enric Mas. Com o triunfo na etapa, o italiano assumiu a camisa com bolinhas, dada ao rei da montanha.




Já o atual bicampeão Primoz Roglic segue com a camisa vermelha, liderando a classificação geral com 28 segundos de vantagem sobre Enric Mas. O colombiano Miguel Ángle López assumiu o terceiro lugar na geral, um minuto e 21 segundos atrás do esloveno. 


Os ciclistas terão uma pausa para descanso nesta segunda-feira (23), retornando para a estrada na terça-feira (24) com a disputa da décima etapa. A prova terá largada em Roquetas de Mar e chegada em Rincón de la Victoria.


Surte +  Confira como foi a oitava etapa


Foto: Photo Gomez Sport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar