Connor Fields deixa hospital cinco dias após grave acidente no ciclismo BMX e retorna aos Estados Unidos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Connor Fields deixa hospital cinco dias após grave acidente no ciclismo BMX e retorna aos Estados Unidos

Compartilhe

O estadunidense Connor Fields recebeu alta e deixou o Hospital St.Luke, em Tóquio, nesta quinta-feira (5), cinco dias depois de ter sofrido um grave acidente na semifinal na Olimpíada de Tóquio 2020 em que sofreu uma hemorragia cerebral na queda.


De acordo com comunicado do chefe médico do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, Jonathan Finnoff, o ciclista pode voltar para casa nos próximos dias para iniciar o processo de reabilitação. Connor inclusive já postou stories onde estava no aeroporto no caminho de volta para casa.


"Alguns de nós pudemos ver e conversar com Connor e estou aliviada por ouvir a voz dele, testemunhá-lo se movimentando e ver que seu senso de humor e força ainda estão intactos. O sorriso dele diz mais que qualquer imagem, ainda que elas estejam parecendo bem também. Estamos muito feliz com as notícias de que ele está com reserva num voo para casa" disse a mãe do atleta, Lisa Fields, à agência AP.


Fields qualificou-se para as finais em Tóquio com base nas duas primeiras baterias da semifinal, mas não conseguiu avançar - Niek Kimmann, dos Países Baixos acabou ganhando o ouro. O estadunidense fora o primeiro ciclista de BMX do país a ganhar o ouro olímpico, no Rio 2016, e era um dos favoritos para conquistá-lo novamente neste ano, o que foi impedido pelo grave acidente.

foto: Reuters/Christian Hartman

Nenhum comentário:

Postar um comentário