Últimas Notícias

Conhecidos os grupos do Mundial de handebol feminino


Foram conhecidos nesta quinta-feira (12) os grupos do Campeonato Mundial de handebol feminino de 2021, que será disputado na Espanha a partir de 3 de dezembro. Serão oito grupos de quatro equipes, com as três primeiras de cada avançando para a segunda fase.


A atual campeã olímpica França está no grupo A, ao lado de Montenegro, Angola e Eslovênia. Já a Federação Russa de Handebol, vice-campeã em Tóquio, abre o grupo B, ao lado de Camarões, Sérvia e Polônia.


Campeões mundiais em 2019, os Países Baixos estão no grupo D, com Suécia, América do Norte/Caribe 1 e Ásia 5. A vice mundial, Espanha, caiu no grupo H, que também tem Áustria, América do Sul/Central 2 e Ásia 6.


Ainda restam definir os representantes da Ásia, da América do Norte/Caribe e América do Sul/Central. A qualificação asiática será realizada entre os dias 15 e 25 de setembro, na Jordânia, e o da América do Norte/Caribe acontecerá entre 22 e 25 de agosto, nos EUA.


O Brasil disputará o Campeonato da América do Sul e Central entre os dias 4 e 10 de outubro, no Paraguai, que contará com outros cinco países: Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Nicarágua. As três melhores equipes garantirão vaga no Mundial. Confirmando o favoritismo e conquistando o título, o Brasil ficará no grupo G, ao lado de Croácia, Ásia 2 e América do Sul/Central 3.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar