Com 33 pontos de Boskovic, Sérvia bate a Coreia do Sul e fica com bronze no vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com 33 pontos de Boskovic, Sérvia bate a Coreia do Sul e fica com bronze no vôlei feminino

Compartilhe


Vice-campeã na Rio-2016, a Sérvia conseguiu se manter no pódio do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Lideradas mais uma vez pelo fenômeno Tijana Boskovic, as sérvias dominaram toda a partida e venceram sem sustos a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25-18, 25-15 e 25-15) na disputa do bronze e ficaram com a medalha.

Aos 24 anos, Boskovic foi o maior nome do país europeu nos Jogos Olímpicos. Ao longo das 8 partidas que participou, a oposta marcou 192 pontos. Com esses números, ela termina a competição como a maior pontuadora do torneio, com sobras. No jogo contra as coreanas, a jogadora marcou 33 pontos em apenas 3 sets. A título de comparação, a segunda jogadora da Sérvia com mais pontos no jogo foi a central Mina Popovic, com apenas 8 acertos.

Do lado coreano, Kim Yeon Koung anotou 11 e comandou sua equipe nas estatísticas. A derrota do time asiático deu a ele o quarto lugar pela segunda vez na história. A primeira foi nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando Kim voou e foi eleita a melhor jogadora do torneio.

Depois da disputa do bronze, a Arena Ariake receberá sua última partida já na madrugada deste domingo (08). Brasil e Estados Unidos se enfrentarão pelo ouro a partir de 01h30. Independente da cor, a medalha será a 21ª e última do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, recorde absoluto.

Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário