Últimas Notícias

CBSk fecha acordo para construção do primeiro Centro Olímpico de Skate no Brasil

Pedro Barros é um dos principais skatistas da história do Brasil

Através de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Campinas, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), foi fechado nesta terça-feira (17) o acordo para a construção do primeiro Centro Olímpico de Skate no Brasil.

Com mais de 3.100m², no primeiro momento contando com pistas de street e park, modalidades que já integram os Jogos Olímpicos, e um half pipe (Vertical), o complexo esportivo terá também toda a estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares, como: academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos etc.

O terreno para a construção, no já existente Centro Esportivo de Alto Rendimento (que conta com locais para prática de natação, atletismo, tênis e saltos ornamentais), bem como os alojamentos e projetos sociais que ali funcionarão, serão de atribuição do governo municipal através da Prefeitura de Campinas

Ao todo, R$ 8 milhões serão investidos pelo Ministério da Cidadania, e repassados à prefeitura por meio da Secretaria Especial do Esporte. A CBSk é responsável pelo projeto, que será doado ao município para a devida licitação. Também caberá à entidade a administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de dez anos com renovação pelo mesmo período.

"Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro, para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio", disse Eduardo Musa, presidente da CBSk.  

“O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a Seleção Brasileira de Skate e o ciclo de Paris 2024", continuou o dirigente. "É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações", finalizou. 

Vale lembrar que o Brasil é uma potência no skate. Na Olimpíada de Tóquio, onde a modalidade fez sua estreia no programa olímpico, o país faturou três medalhas, todas de prata. A previsão é de que o primeiro Centro Olímpico de Skate em Campinas (SP) tenha suas obras entregues e atividades em funcionamento no 2º semestre de 2022.

Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar