Últimas Notícias

Camila Brait e Fernanda Garay se despedem da seleção brasileira de vôlei

Uma carreira brilhante coroada com uma medalha olímpica: essa foi a história de Camila Brait com a camisa da seleção brasileira de vôlei. Aos 32 anos, Brait participou de sua primeira - e última Olímpiada - conquistando a medalha de prata. A líbero teve performance dominante no torneio olímpico e na Liga das Nações, disputada em junho desse ano.

Após o jogo, a atleta do Osasco afirmou que "Realizei esse sonho de disputar uma Olimpíada, veio a prata e estou muito feliz. Meu sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Valeu a pena ter ficado longe da minha família, mas ano que vem eu não volto. Tenho outros planos para mim daqui para frente."

Quem também se despediu da seleção foi Fernanda Garay, que já havia anunciado antes da convocação que esse seria seu último torneio. Depois da final olímpica, a ponteira confirmou a decisão. "Encerro minha jornada pela seleção muito orgulhosa do que fiz. Fiquei muito feliz por tanto carinho que a gente recebeu. A gente foi abraçada, não tenho dúvida de que as pessoas viram nossa entrega. Não vou jogar a próxima temporada, vou dedicar um tempo para mim", afirmou. Garay encerra sua carreira pela seleção com duas medalhas olímpicas, uma de ouro (Londres 2012) e uma de prata.

Com a ausência de grandes nomes do nosso voleibol, a seleção feminina se prepara para um intenso processo de renovação, liderado por jovens estrelas em ascensão, como Rosamaria e Gabi Guimarães, ambas de 27 anos.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar