Últimas Notícias

Bruna Lima se prepara para a estreia do vôlei sentado em Tóquio



A seleção brasileira de vôlei sentado feminino estreia nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, contra o Canadá no dia 27, às 6h30 da manhã, e um dos destaques da equipe é a paratleta paraense natural de Marituba, Bruna Lima, de 31 anos.

“Já treino o vôlei sentado há quatro anos, mas em 2019 me destaquei no Campeonato Brasileiro e recebi elogios do treinador da seleção brasileira, que pediu para eu treinar um pouco mais, porque tinha altura e potencial. Meses depois, recebi a minha primeira convocação”, conta a paratleta.

Em Tóquio, o Brasil está sendo representado por 259 atletas, a maior delegação em competições no exterior, sendo que sete são os representantes do Pará. Além de Bruna, integram a equipe os paraenses Jhulia Karol e Alan Fonteles, no atletismo; Thiego Marques, no judô; Josemarcio Sousa, no goalball; e Lucilene Sousa, na natação. Além dos esportistas, a fisioterapeuta Kamila Teixeira também faz parte da delegação.

A trajetória de Bruna no esporte paralimpico começou quando ela estava no ensino médio. Na época, sofreu um acidente e precisou amputar a perna. Neste período, ela encontrou no esporte a melhor oportunidade para viver esse novo momento, desenvolvendo suas habilidades esportivas e mostrando todo o seu talento. “No começo foi muito difícil superar as sequelas deixadas pelo acidente, mas através do esporte, consegui me reencontrar. Todos os dias tenho o apoio da minha filha, o que me motiva ainda mais”, afirma Bruna.

A paratleta também comenta os desafios para manter a rotina de treinos durante a pandemia. “É difícil, por conta da falta de estrutura, mas treino duas vezes por semana. Todos os meses também viajo para São Paulo, onde temos uma rotina mais intensa. Durante a pandemia, tivemos que nos reinventar, treinamos remotamente, através de videochamada e dentro de casa, usando uma bola e a parede”, explica Bruna Lima.

Depois do Canadá, Bruna entrará em quadra com a seleção brasileira pela primeira fase da competição para enfrentar o Japão (domingo, dia 29) e Itália (quarta-feira,1º/9). As semifinais serão no dia 3, enquanto as finais serão nos dias 4 e 5.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar