A seleção brasileira masculina de goalball segue firme na busca pelo ouro inédito nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O time verde e amarelo venceu a Turquia por 9 a 4 e confirmou a classificação para as semifinais. Leomon foi o artilheiro do país, com 6 acertos.
Agora, o Brasil enfrenta a Lituânia às 07h45 de quinta-feira (02) por uma vaga na final. Na primeira fase, as duas equipes duelaram na rodada de abertura, em jogo vencido com autoridade pela seleção brasileira: 11 a 2.
Antes, o time feminino do Brasil entra em quadra às 05h45 desta quarta-feira (01). Pelas quartas-de-final, as mulheres do país enfrentam a China.
O jogo
O primeiro tempo começou bem estudado, com as duas equipes trocando arremessos na tentativa de deslocar a defesa adversária. O equilíbrio se manteve até a marca de 7:57 na regressiva, quando Josemárcio, o "Parazinho", abriu o placar.
Menos de um minuto depois, Tuncay Karakaya cometeu uma penalidade, convertida por Leomon na sequência. Também foram de Leomon os dois próximos gols do Brasil, abrindo 4 a 0 no placar. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Parazinho fazer mais um: 5 a 0 para a seleção.
Apesar da desvantagem, os turcos foram para a segunda etapa buscar a reação. Ekrem Gundogdu comandou a equipe e marcou o primeiro gol. Parazinho respondeu logo na sequência, mas Gundogdu marcou três vezes em quatro minutos e deixou o placar em 6 a 4.
Porém, a necessidade de forçar no ataque acabou comprometendo o jogo turco. Gundogdu cometeu três penalidades, todas convertidas por Leomon. A partir daí, foi só administrar a vantagem e vencer a partida por 9 a 4, carimbando a vaga nas semifinais.
Foto: Matsui Mikihito/CPB
0 Comentários