Últimas Notícias

Brasil vence a França no Futebol de 5 e termina primeira fase com 100% nos Jogos Paralímpicos

Takuma Matsuhita-CPB

O Brasil repetiu os dois jogos anteriores e venceu no Futebol de 5 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Com fácil vitória de 4 a 0 sobre a França, nesta terça (31), a Seleção Brasileira terminou o Grupo A em primeiro lugar com 100% de aproveitamento. Tetracampeões, os brasileiros agora vão enfrentar o Marrocos nas semifinais.

A França chegou para o confronto já eliminada. Vice-campeã da Eurocopa, a Seleção Francesa foi a finalista contra o Brasil nos Jogos de 2012, em Londres. Mas desta vez decepcionou na edição da Paralimpíada.

Poupando jogadores para a fase final, o técnico Fábio Vasconcelos foi a campo com Matheus no gol, Damião, Cássio, Jardiel e Gledson. E os primeiros minutos foram sem grandes chances. Quase no fim do primeiro tempo, Nonato abriu o placar para os brasileiros.

No segundo tempo os brasileiros mantiveram a intensidade alta e buscando mais gols. O que aconteceu. Foram outros três. Mesmo com a França mais ofensiva que os adversários anteriores, a defesa do Brasil continuou sem ser vazada.

O JOGO

Como nas partidas anteriores, o Brasil começou impondo seu ritmo e buscando o gol. Sem chances de classificação, a França apostou em jogadas isoladas e como franca atiradora. Mas foram os brasileiros que criaram mais perigo. No entanto, sem gols nos primeiros 10 minutos.

Após pedido de tempo, o primeiro lance de perigo da Seleção. Com um chute cruzado em lance de bola parada, Jardiel quase abriu o placar. Mas foi pra fora. Na jogada seguinte, Paraná teve a melhor chance até então. De cara para o goleiro francês, chutou e acabou saindo rente à trave.

O jogo ficou muito disputado na reta final. Faltando quatro minutos para o fim, Nonato abriu o placar com o rebote do goleiro Alessandro Bartolomucci. Um minuto depois, o mesmo Raimundo chutou no canto direito e o francês, de mão trocada, fez ótima defesa.

Na segunda etapa, Jardiel quase ampliou após finalização entre as pernas de Bartolomucci. Mas o goleiro se recuperou e fez ótima defesa. No contra-ataque, a França quase empatou. O arqueiro brasileiro Matheus conseguiu antecipar e recuperou a bola.

Faltando 14 minutos para terminar a partida, Nonato colocou 2 a 0 em pênalti cobrado com categoria. Goleiro de um lado, bola do outro. E o jogo prosseguiu com mais chances dos tetracampeões que dos franceses.

Depois de um rebote em grande jogada de Nonato, Jardiel completou para marcar mais um gol brasileiro. Restando cinco minutos, para a França só deu tempo de desfrutar dos últimos momentos nos Jogos Paralímpicos. Mas não sem antes Jardiel marcar mais um, num fortíssimo chute de fora da área.

Agora o Brasil encara o Marrocos nas semifinais, na próxima quinta-feira (2).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar