Brasil perde para República Dominicana nas quartas de final da Copa América de basquete masculino sub-16 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde para República Dominicana nas quartas de final da Copa América de basquete masculino sub-16

Compartilhe
Jogador do Brasil tenta um drible em cima do jogador dominincano


A seleção brasileira de basquete masculino sub-16 lutou, mas não conseguiu superar a República Dominicana nas quartas de final da Copa América da categoria, que está sendo disputada em Xalapa (MEX). A derrota por 74 a 66 eliminou o Brasil da competição continental e também tirou a chance de conquistar uma vaga para o Mundial sub-17, que acontece em 2022.


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, o que se refletiu no empate por 36 a 36. Nos quartos finais, o Brasil voltou a cometer muitos erros, o que ajudou os dominicanos a abrirem uma pequena vantagem  necessária para conseguia a vaga nas semifinais e na competição mundial do próximo ano.


Dentre os comandados da treinadora Thelma Tavernari, Du Klafke - filho do ex-jogador Rogério Klafke - foi o destaque na partida com 12 pontos, seguido por Lucas Segantini, com 11, e Igor Andrade, com 10 pontos. Pelo lado dominicano, Danny Carbuccia com 21 pontos e Yeison Liberato com 18 foram os principais destaques.


O Brasil volta a quadra nesse sábado (28) para disputa do 5º a 8º lugares, contra o Chile. 


Foto: Fiba/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário