Últimas Notícias

Brasil não consegue avançar no primeiro dia de disputas do Mundial de Atletismo sub-20, no Quênia


Na abertura do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, nesta quarta-feira (18), em Nairóbi, no Quênia, nesta quarta-feira (18), quatro atletas brasileiros competiram, mas não conseguiram avançar para as fases seguintes.

Nas eliminatórias dos 100 m, Igor Clemente Medeiros Oliveira e Izaias Alves Sales não avançaram para a fase se semifinal. Igor ficou em sexto lugar na série 1, com 10.77 (0.8). Izaias correu na Série 2 e também ficou na sexta colocação, com 10.79 (-1.4). Letsile Tebogo, do Botswana, obteve o melhor tempo entre todas as sete séries, com 10.22 (0.7)

Nos 400m feminino, a paranaense Érica Cavalheiro terminou em quinto lugar na série 3 das semifinais – 11ª no geral - e não passou para a final de sábado (21/8). Ela correu a prova em 54.94. A nigeriana Imaobong Nse Uko foi a mais rápida do dia, com 52.33.

Na prova masculina, Vinícius Galeno ficou na sétima colocação na série 1, com 49.57 e não avançou. O mexicano Luis Avilés Ferreiro obteve o melhor tempo, com 45.63.

Três finais movimentam o primeiro dia em Nairóbi
No primeiro dia de competições, três provas já definiram os seus campeões. Na prova do salto com vara feminino, o título foi para Mire Reinstorf (RSA), com 4.15m. Ela empatou com Elise Russis (FRA), mas chegou a marca com menos tentativas.

Na prova dos 4x400m misto, a Nigéria foi a vencedora, com 3:19.70, deixando a Polônia com a prata e a Índia com o bronze. Já nos 3000m masculino, A Etiópia fez dobradinha com Tadese Worku na primeira colocação, com 7:42.09. A segunda posição foi para Ali Abdilmana.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar