Brasil leva virada de Porto Rico e perde a segunda na Copa América de basquete feminino sub-16 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil leva virada de Porto Rico e perde a segunda na Copa América de basquete feminino sub-16

Compartilhe
Jogadoras do Brasil disputam bola no basquete de base


Depois de uma derrota na estreia, o Brasil entrou em quadra nesta terça (24) contra Porto Rico na segunda rodada da Copa América de basquete feminino sub-16, que está sendo disputado em Guanajuato (MEX), e perdeu mais uma vez, agora por 74 a 67. 


Franchesca Rodriguez foi a cestinha de Porto Rico com 17 pontos, seguida por Nicole Carreño e Dianne Lopez com 14 pontos cada. Pelo Brasil, Ana Beatriz Passos foi o destaque, com 23 pontos, e 22 rebotes. Taissa Nascimento fez 11 pontos, com 17 rebotes.


Agora, o Brasil fecha a fase de grupos contra a Costa Rica - que foi arrasada pelo Canadá por 112 a 25. O vencedor do confronto garante o terceiro lugar do grupo A e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B nas quartas de final. A competição classifica quatro seleções para a Copa do Mundo sub-17 de 2022


O jogo

Ao contrário da estreia contra o Canadá, as meninas do Brasil conseguiram equilibrar o jogo contra Porto Rico no primeiro tempo, movimentando bem a bola no ataque, defendendo bem e dominando os rebotes. O resultado foi a liderança no primeiro quarto por um ponto (15 a 14) e  no segundo período a vantagem  aumentou para 5 pontos -  35 a 30.


No terceiro quarto, Brasil abriu nove pontos de vantagem, mas aos poucos Porto Rico, treinado por Pamela Rosado, jogadora da seleção de Porto Rico que esteve em recentemente em Tóquio-2020, reagiu com uma sequência de pontos e virou o jogo. 


O Brasil continuou a dominar os rebotes, mas o excesso de erros não permitia a equipe a tomar a dianteira novamente - foram 12 somente neste quarto. As porto-riquenhas, mais centradas, começaram a controlar melhor o jogo, e com mais frieza para converter arremessos, terminou o período com cinco pontos de vantagem.


No último quarto, o Brasil esboçou uma reação no início, mas depois foi amplamente dominada por Porto Rico, que chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Sem forças para voltar o jogo, o Brasil baixou a vantagem para 7 pontos, mas ficou só nisso. Vitória de Porto Rico por 74 a 67.


foto: FIBA/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário