Brasil perde para Canadá na estreia da Copa América de Basquete Feminino Sub-16 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde para Canadá na estreia da Copa América de Basquete Feminino Sub-16

Compartilhe
Brasileira Clarice borges com a bola é marcada pela canadense Delaney Gibb

Em jogo válido pela Copa América Feminina de Basquete Sub-16, o Brasil perdeu para o Canadá por 82 a 56. Esse foi o primeiro jogo da equipe brasileira, no campeonato continental que dá quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17 de 2022.

O primeiro quarto do jogo foi de amplo domínio canadense com as norte-americanas vencendo por 33 a 13. Na segunda parcial, o Brasil conseguiu encaixar melhor o seu jogo, com vantagem canadense por 16 a 14 no período. 

Após o intervalo, o Brasil recomeçou melhor, chegando a diminuir a diferença para 17 pontos. Mas após algumas paradas do time canadense, as norte-americanas voltaram a dominar o jogo, vencendo com 26 pontos de vantagem.

O destaque do jogo foi a ala canadense Cassandre Prosper. A atleta fez 24 pontos e conseguiu 9 rebotes. Do lado brasileiro, Taissa Nascimento foi a cestinha da equipe conseguindo marcar 16 pontos.

O próximo jogo do Brasil na competição é na terça-feira (24) contra Porto Rico às 16h30 no horário de Brasília. As brasileiras encerram a participação na fase de grupos contra a Costa Rica na quarta (25) no mesmo horário. O Brasil precisa estar entre os dois primeiros do grupo para avançar à semifinal e se classificar para o Mundial Sub-17 do ano que vem.

Foto: Divulgação/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário