Últimas Notícias

Brasil derrota Costa Rica no encerramento da primeira fase da Copa América de basquete feminino sub-16

Taissa Nascimento vibra em frente a jogadoras da Costa Rica

A seleção feminina de basquete sub-16 venceu a primeira na Copa América da categoria: 73 a 31 diante da Costa Rica, nesta quarta-feira (25), em Guanajuato, no México. Com o resultado, o Brasil encerra a primeira fase com o terceiro lugar do Grupo A para o mata-mata.

O Brasil aguarda o fim dos jogos do Grupo B para conhecer seu próximo adversário, mas provavelmente terá o México pela frente nas quartas de final. Quem vencer o jogo, que deve acontecer na sexta (dia 27), estará classificado para as semifinais e também para o Mundial sub-17 feminino, em 2022.

No jogo contra a Costa Rica, Aailyah foi a cestinha do Brasil com 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Aab Carolina fez 12 pontos, enquanto Ana Beatriz fez dez pontos, com 16 rebotes. Pela equipe costarriquenha, a destaque foi Maria Camareno, com sete pontos e oito rebotes.

O Brasil encontrou dificuldades apenas no primeiro quarto do duelo. A equipe saiu perdendo por 12 a 10 e deslanchou a partir do segundo período, tomando conta da partida e não sofrendo mais. Além da vitória contra a Costa Rica, o Brasil teve duas derrotas, para Canadá e Porto Rico, na primeira fase.

Foto de capa: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar