Seleção brasileira de basquete 3x3 sub-18 finaliza preparação para Copa do Mundo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção brasileira de basquete 3x3 sub-18 finaliza preparação para Copa do Mundo

Compartilhe

Em preparação para a Copa do Mundo de basquete 3x3, a seleção brasileira fez ritmo forte de treinos na Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEx, no Rio de Janeiro, nesta semana. A equipe estreia dia 23 de agosto contra o Cazaquistão na competição, em Debrecen, na Hungria.

Para o jovem jogador Daniel Moreira, é bom que o Brasil vá sem muitas expectativas por parte dos rivais, já que hoje é o nono colocado no ranking da FIBA entre as federações que disputam a competição.

"Minha expectativa é a melhor possível. Nossa equipe está melhorando a cada dia e a gente sabe que as outras equipes, os outros países, não esperam muito da gente. Eu prefiro assim. Vamos com tudo e surpreender a todos lá", disse Daniel.

Para o técnico Luca Carvalho, o importante nesse momento é o desenvolvimento do esporte no Brasil. Ele, porém, acredita em uma boa campanha e cita a facilidade dos jogadores em "pegar" o sistema de jogo do basquete 3x3 brasileiro, trabalhado com a mesma metodologia da base ao adulto.

"Os garotos estão a cada treino mais acostumados com o padrão de jogo que estaremos aplicando no torneio, isso nos dá mais liberdade para criar outras opções tanto de ataque quanto de defesa. São atletas com bom nível de entendimento da modalidade, o que facilita muito o trabalho da comissão técnica", contou o treinador.

Dos oito chamados, quatro atletas viajam para a Hungria. O time treina com Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí), Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube), Giovane Marques (Grajaú Tênis Clube), Lucas Andrade (Botafogo), Victor Hugo Roussenq (Campinas Basquete Clube), Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros), José Santana (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros). Os jogos terão transmissão ao vivo no YouTube da FIBA.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Cazaquistão, França, Ucrânia e Indonésia. O Grupo B tem Rússia, República Dominicana, Lituânia, Hungria e Mongólia. Já a Chave C terá Egito, Belarus, Alemanha, Romênia e Israel. E a Chave D tem Estônia, Letônia, Eslovênia, Sri Lanka e Estados Unidos.

Pela fórmula de disputa, o Brasil joga dentro do seu grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, no dia 28 de agosto. A semifinal e final acontecem no dia 29 de agosto.

Atletas:

Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí)
Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube)
Giovane Marques (Grajaú Tênis Clube)
Lucas Andrade (Botafogo)
Victor Hugo Roussenq (Campinas Basquete Clube)
Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros)
José Santana (Esporte Clube Pinheiros)
Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros)

Foto: CBB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário