Barbados vai representar as Índias Ocidentais no críquete feminino dos Jogos da Comunidade Britânica de 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Barbados vai representar as Índias Ocidentais no críquete feminino dos Jogos da Comunidade Britânica de 2022

Compartilhe

Foi anunciado que a equipe de Barbados irá representar o conglomerado de países caribenhos chamado Índias Ocidentais no críquete feminino nos Jogos da Comunidade Britânica de 2022, que serão realizados em Birmingham, no Reino Unido.

Havia sido programada uma competição regional para se escolher o país que iria representar as Índias Ocidentais, porém devido às limitações impostas pela Covid-19, a competição foi cancelada. Assim, foi decidido que Barbados, por ter vencido a edição de 2020 da competição, seria escolhida para participar da competição

As Índias Ocidentais se classificaram para Birmigham 2022 por meio do ranking mundial, mas como é um conjunto de países, a equipe não pode competir no evento multi-esportivo.

Existe a possibilidade de mais um país caribenho garantir vaga por meio de um torneio classificatório que oferecerá a última das oitos vagas disponíveis.

A primeira e única vez que o críquete fez parte do programa dos Jogos da Comunidade Britânica foi na edição de 1998, realizada em Kuala Lampur. Desde então esteve ausente entre 2002 e 2018, retornando agora na edição de 2022, apenas com a disputa feminina.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário