Bandeira Olímpica chega na França junto com a delegação nacional vinda de Tóquio


A Bandeira Olímpica chegou na França, próxima sede dos Jogos Olímpicos, na segunda-feira (09), juntamente com a delegação local que disputou a Olimpíada de Tóquio. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que recebeu a bandeira olímpica do presidente do COI, Thomas Bach, durante cerimônia de encerramento, também fez parte da delegação que retornou em solo francês.


No aeroporto, a delegação foi recebida com um tapete vermelho com direito a prefeita da capital francesa Anne Hidalgo  agitando a bandeira. “Este é um símbolo agora, realmente, os Jogos estão chegando e de forma rápida”, disse a prefeita em declaração à imprensa.


O ciclo olímpico será mais marcado por ser mais curto devido aos impactos causados pela pandemia da COVID-19. Após evento em local próximo a Torre Eiffel, que contou com atletas medalhistas olímpicos, a bandeira foi levada a prefeitura de Paris.




Foto: Stephane de Sakutin/ AFP

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top