Austrália anuncia interesse em sediar Copa do Mundo de 2034 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Austrália anuncia interesse em sediar Copa do Mundo de 2034

Compartilhe

Sede da próxima Copa do Mundo feminina em parceria com a Nova Zelândia, a Austrália demonstrou interesse em se candidatar como sede da Copa do Mundo de 2034. O presidente da Confederação Australiana de Futebol (AFC) James Johnson revelou o interesse em entrevista ao site Inside the games.


"A próxima chance que podemos hospedar a Copa do Mundo de forma realista será em 2034", disse Johnson, que espera que a edição de 2030 fique entre a Europa e a América do Sul.


“ Mas só para deixar claro - ainda não estamos fazendo campanha para sediar a Copa do Mundo [neste momento]. Isso é uma aspiração. Mas a forma como essas candidaturas são ganhas é quando as conversas à portas fechadas começam pelo menos uma década antes da data desejada."


Jonhson sugeriu que se a Austrália quiser mesmo sediar a Copa do mundo masculina, devera repetir o mesmo processo feito para conquistar a Copa do mundo feminina: fazer uma parceria, de preferência, com a Nova Zelândia:


"Eu realmente acho que [qualquer oferta futura] seria em parceria. Se conseguirmos realizar a melhor Copa do Mundo Feminina de todas, teremos uma chance melhor de sediar mais competições importantes."


A Austrália tem feito grande investimento para sediar competições nos próximos anos. Além da Copa feminina em 2023, A Austrália irá sediar em 2022 a Copa do Mundo de basquete feminino e em 2032, sediará na cidade de Brisbane os Jogos Olímpicos.


A Copa do Mundo da FIFA já tem a sede de suas duas próximas edições: Catar-2022 - onde a Austrália se candidatou e foi derrotada, e Estados Unidos, México e Canadá para 2026, quando o torneio passará a ter 48 seleções. 


foto: Soocceros.com.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário