Últimas Notícias

Austrália anuncia interesse em sediar Copa do Mundo de 2034


Sede da próxima Copa do Mundo feminina em parceria com a Nova Zelândia, a Austrália demonstrou interesse em se candidatar como sede da Copa do Mundo de 2034. O presidente da Confederação Australiana de Futebol (AFC) James Johnson revelou o interesse em entrevista ao site Inside the games.


"A próxima chance que podemos hospedar a Copa do Mundo de forma realista será em 2034", disse Johnson, que espera que a edição de 2030 fique entre a Europa e a América do Sul.


“ Mas só para deixar claro - ainda não estamos fazendo campanha para sediar a Copa do Mundo [neste momento]. Isso é uma aspiração. Mas a forma como essas candidaturas são ganhas é quando as conversas à portas fechadas começam pelo menos uma década antes da data desejada."


Jonhson sugeriu que se a Austrália quiser mesmo sediar a Copa do mundo masculina, devera repetir o mesmo processo feito para conquistar a Copa do mundo feminina: fazer uma parceria, de preferência, com a Nova Zelândia:


"Eu realmente acho que [qualquer oferta futura] seria em parceria. Se conseguirmos realizar a melhor Copa do Mundo Feminina de todas, teremos uma chance melhor de sediar mais competições importantes."


A Austrália tem feito grande investimento para sediar competições nos próximos anos. Além da Copa feminina em 2023, A Austrália irá sediar em 2022 a Copa do Mundo de basquete feminino e em 2032, sediará na cidade de Brisbane os Jogos Olímpicos.


A Copa do Mundo da FIFA já tem a sede de suas duas próximas edições: Catar-2022 - onde a Austrália se candidatou e foi derrotada, e Estados Unidos, México e Canadá para 2026, quando o torneio passará a ter 48 seleções. 


foto: Soocceros.com.au

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar