Últimas Notícias

ANOC define o programa esportivo dos próximos Jogos Mundiais de Praia



A ANOC (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, em português) anunciou nesta segunda-feira (16) as modalidades que farão parte do programa esportivo dos Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games) para as duas próximas edições do evento, em 2023 e 2025.

A ANOC é uma das entidades filiadas ao COI (Comitê Olímpico Internacional) e responsável pela organização dos World Beach Games, ou Jogos Mundiais de Praia. Na decisão tomada pela organização, ficou definido que os seguintes esportes farão parte do programa permanente das próximas edições:

Esportes Aquáticos - Maratona Aquática de 5km e Pólo Aquático de Praia
Futebol - Futebol de Areia
Handebol - Handebol de Praia
Caratê - Kata Individual
Vela - Kitefoil
Tênis - Tênis de Praia
Triatlo - Aquathlon
Vôlei - Vôlei de Praia 4x4
Wrestling - Wrestling de Praia

Também ficou decidido que as próximas sedes dos jogos poderão adicionar esportes ao programa, desde que seja feito um acordo entre o comitê organizador e a ANOC. Além dessas definições, a entidade anunciou a abertura das candidaturas para que os países associados ao COI, e suas respectivas cidades, possam se candidatar. O anúncio da escolha das próximas sedes, será feita em 17 de dezembro de 2021. A primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia aconteceu em 2019, em Doha no Qatar.

Confira o post da ANOC, no Twitter, com um vídeo sobre a inclusão das modalidades:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar