Ana Patrícia e Rebecca perdem para dupla da Suíça no vôlei de praia e estão fora dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Patrícia e Rebecca perdem para dupla da Suíça no vôlei de praia e estão fora dos Jogos Olímpicos

Compartilhe
Reuters / John Sibley

Ana Patrícia e Rebecca perderam para a dupla suíça Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich pelas oitavas de final e estão fora dos Jogos Olímpicos. Em partida realizada nesta segunda-feira (2), a equipe do Brasil foi derrotada nas por 2 sets a 1, com parciais 21 a 19, 18 a 21 e 15 a 12. Nas quartas de final as europeias vão enfrenta April e Alix, dos Estados Unidos, que venceram a dupla da Alemanha.

As brasileiras começaram mais vibrantes que na partida anterior. Conseguindo defender bem e com saque que dificultou o passe das suíças, Ana Patrícia e Rebecca mantiveram o equilíbrio. Nenhuma equipe conseguiu abrir diferença de pontos até a mudança de lado, no 7 a 7. 

A estratégia inicial das Vergé-Dépré e Heidrich foi de sacarem em cima da Rebecca. Mas a brasileira conseguiu virar todas as bolas e a Suíça decidiu alternar. O que deu certo. Após Ana Patrícia errar uma diagonal no ataque, as europeias abriram quatro pontos. 

A cada ponto marcado, Joana Heidrich gritava durante a comemoração. Entretanto, a vibração acabou irritando a dupla do Brasil. O estopim aconteceu depois de um pedido de desafio. A viseira da Ana Patrícia tocou a rede e o ponto virou para as suíças. A reversão desconcentrou as brasileiras, que acabaram tendo que salvar três match points, mas perderam por 21 a 19.

No segundo set foram Ana Patrícia e Rebecca que mudaram a estratégica e passaram a sacar em cima de Vergé-Dépré. Forçada a atacar, a suíça errou duas vezes e pela primeira vez as rivais ficaram dois pontos atrás. No entanto, Rebecca continuou a ser alvo das europeias, manteve o bom índice de bolas viradas e fez jus ao apelido "mão de pedra".

Em um bloqueio junto à Heidrich, Ana conseguiu parar a suíça e o time Brasil abriu três pontos. As europeias mostraram descontrole e pediram duas paradas em sequência. Concentradas e defendendo bem, as brasileiras mantiveram a vantagem apesar de uma quase reação das adversárias e fecharam em 21 a 18.

No tie break o jogo continuou bem equilibrado até um erro do Brasil. Com boas defesas de ambos os lados, a Suíça conseguiu abrir quatro pontos após um golpe de vista mal feito da Ana Patrícia que caiu na quadra brasileira. A partir daí, Vergé-Dépré e Heidrich conseguiram controlar o placar e fecharam em 15 a 12.

Com a derrota da dupla Ana Patrícia e Rebecca, o Brasil não tem mais representantes no vôlei de praia feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário