Alison dos Santos revela novo objetivo após bronze em Tóquio: ser recordista mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alison dos Santos revela novo objetivo após bronze em Tóquio: ser recordista mundial

Compartilhe


Alison dos Santos fez história com o bronze nos 400m com barreiras em Tóquio, em uma das provas mais fortes da história das Olimpíadas. E esse nível tão alto o fez ver que ele pode chegar ainda mais longe. Em entrevista para o programa "Bem, Amigos" do canal SporTV, o brasileiro afirmou que seu objetivo agora é superar Karsten Warholm e ser o novo recordista mundial.


"A gente fez um bom resultado, ele (o norueguês Karsten Warholm) foi o primeiro a correr na casa dos 45 segundos. Ele quebrou essa marca, mostrou que é possível correr nessa casa. E eu quero muito chegar nessa casa, quero ser recordista mundial. Então agora a gente tem que estudar e aprender com o feito dele e se motivar com isso", disse Alison, dono do quarto melhor tempo da história na prova.


Na prova olímpica dos 400m com barreiras, Warholm foi ouro com 45s94 - primeiro homem a fazer a prova abaixo dos 46 segundos - seguido pelo norte-americano Rai Benjamin, com 46s17, e Alison dos Santos, com 46s72, apenas dois centésimos acima do antigo recorde mundial de Warholm.


Alison também exaltou a participação brasileira em Tóquio e pediu mais apoio não só pra ele, mas para todo o atletismo: "Neste momento, toda pessoa que quiser apoiar vai fazer toda a diferença. Não tenho do que reclamar agora, tive todo o apoio dos meus patrocinadores pessoais, do meu clube Pinheiros e das Forças Armadas. Mas quanto mais apoio a gente tiver será melhor."


Aos 21 anos, Alison terá um descanso bem rápido, pois ele já voltará logo aos treinamentos para a disputa da penúltima etapa da Diamond League no dia 3 de setembro, em Bruxelas (BEL).


Foto: Gaspar Nóbrega/COB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário