Alberto Gines Lopez ganha o ouro na escalada esportiva, modalidade estreante no programa olímpico em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alberto Gines Lopez ganha o ouro na escalada esportiva, modalidade estreante no programa olímpico em Tóquio

Compartilhe


Modalidade estreante nos Jogos Olímpicos, a escalada esportiva teve nesta quinta-feira (5) o seu primeiro campeão olímpico, com o ouro indo para Alberto Gines Lopez (ESP).

Apenas sete dos oito finalistas disputaram a prova. Bassa Mawem (FRA) não pôde participar da disputa após uma queda na qualificação em que machucou o braço.

O espanhol venceu a prova de velocidade, chegando ao topo com o tempo de 6.42s, superando Narasaki Tomoa (JPN) na bateria final. Já no bouldering, o espanhol teve a sua pior posição. Gines Lopez terminou apenas em 7º lugar, não conseguindo chegar ao topo das três paredes em nenhuma vez, o vencedor foi Nathanael Coleman (USA), que chegou a dois dos três topos.

A decisão foi para o lead, em que o espanhol ficou com a quarta colocação, chegando ao 38+. A vitória foi para Jakob Schubert (AUT), que chegou no topo da parede.

Na soma, Gines Lopez foi o campeão, 28 pontos (1x4x7) e ficando com o ouro. A prata foi para Coleman com 30 pontos e o bronze ficou com Schubert, que conseguiu 35 pontos.

Foto: REUTERS/Ueda Tsuyoshi


Nenhum comentário:

Postar um comentário