Últimas Notícias

Alberto Gines Lopez ganha o ouro na escalada esportiva, modalidade estreante no programa olímpico em Tóquio



Modalidade estreante nos Jogos Olímpicos, a escalada esportiva teve nesta quinta-feira (5) o seu primeiro campeão olímpico, com o ouro indo para Alberto Gines Lopez (ESP).

Apenas sete dos oito finalistas disputaram a prova. Bassa Mawem (FRA) não pôde participar da disputa após uma queda na qualificação em que machucou o braço.

O espanhol venceu a prova de velocidade, chegando ao topo com o tempo de 6.42s, superando Narasaki Tomoa (JPN) na bateria final. Já no bouldering, o espanhol teve a sua pior posição. Gines Lopez terminou apenas em 7º lugar, não conseguindo chegar ao topo das três paredes em nenhuma vez, o vencedor foi Nathanael Coleman (USA), que chegou a dois dos três topos.

A decisão foi para o lead, em que o espanhol ficou com a quarta colocação, chegando ao 38+. A vitória foi para Jakob Schubert (AUT), que chegou no topo da parede.

Na soma, Gines Lopez foi o campeão, 28 pontos (1x4x7) e ficando com o ouro. A prata foi para Coleman com 30 pontos e o bronze ficou com Schubert, que conseguiu 35 pontos.

Foto: REUTERS/Ueda Tsuyoshi


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar