Últimas Notícias

Ágatha/Duda perdem para Ludwig/Kozuch e dão adeus ao torneio olímpico de Tóquio

Ludwig e Kozuch (John Sibley/REUTERS)

A dupla Ágatha/Duda se despediu do torneio olímpico de vôlei de praia neste domingo (01º). As brasileiras foram derrotadas nas oitavas de final pelas alemãs Ludwig/Kozuch por 2 sets a 1, em parciais apertadas, de 21-19, 19-21 e 14-16. Elas são a primeira parceria brasileira a ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda eram postas como uma das candidatas ao título, mas caíram de forma precoce. Elas deixam a competição com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas - já haviam perdido para as chinesas Wang/Xia na fase de grupos e, por isso, se classificaram na segunda colocação da chave.


O sorteio após a primeira chave colocou duas duplas com medalhistas olímpicas frente a frente logo na primeira rodada do mata-mata: Ágatha, prata na Rio-2016 (ao lado de Bárbara), enfrentando Ludwig, ouro na Rio-2016 (ao lado de Walkernhost) - derrotando a dupla brasileira na final . As duas renovaram suas parceiras, mas a rivalidade continuou a mesma.


A partida disputada no Shiozake Park foi intensa e decidida no tie-break, com todas as parciais sendo decididas pela vantagem mínima. O primeiro set foi vencido pelas alemãs por 21-19. As brasileiras até tiveram um bom início, mas as alemãs tomaram a frente em 6-5 e não desgarraram mais do placar, mantendo margem confortável de três pontos na reta final.


Duda vibrando após ponto no segundo set (Foto: 

Ágatha/Duda precisaram correr atrás do placar e ainda salvaram dois set points, mas as alemãs fecharam em 21-19 com um leve ataque de Ludwig na linha. Precisando vencer a parcial para forçar o tiebreak, as brasileiras voltaram para o segundo set bem melhores. Elas passaram a frente logo no início e abriram 8-4, o que obrigou as adversárias pedirem tempo cedo.

 

Agatha/Duda mantiveram a vantagem confortável por boa parte do set. A dupla alemã cresceu no jogo após dois pontos de contra-ataque de Ludwig, com toques de primeira após ataque leve das brasileiras. Ludwig/Kozuch empataram em 15-15 e passaram a frente na sequência. As brasileiras saíram do sufoco marcando três pontos seguidos e virando um 18-19 para um 21-18, fechando o set.


No tiebreak, Agatha/Duda começaram muito bem e abriram 5-2. As alemãs pediram tempo e melhoraram, diminuindo a desvantagem na volta e entrando de vez no jogo. As brasileiras não seguraram frente por muito tempo e sofreram o empate em 7-7. O duelo seguiu acirrado. Agatha/Duda chegaram a ter 13-11 e um match point em 14-13, mas Ludwig/Kozuch viraram o duelo.

Duda Lisboa (Foto: Pilar Olivares/REUTERS)

Ágatha/Duda é a primeira dupla do vôlei de praia a ser eliminada de Tóquio-2020. O torneio feminino ainda conta com Ana Patrícia/Rebecca, que venceram as próprias Wang/Xia e se garantiram nas quartas de final. Entre os homens, Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt estão nas oitavas e jogarão nesta segunda-feira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar