Últimas Notícias

Abuso a cavalo na Olimpíada faz pentatlo moderno revisar regras na prova de hipismo


Os maus tratos que a treinadora alemã Kim Raisner deu ao cavalo Saint Boy durante a disputa da prova de hipismo do pentatlo moderno em Tóquio 2020 abriu os olhos da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). A entidade expulsou a treinadora e anunciou que as regras dessa prova serão revisadas por um grupo de trabalho da própria federação.


Em nota, a UIPM disse que examinará possíveis alterações em seu código de ética, a fim de fortalecer a proteção e o bem-estar dos cavalos. A entidade também revelou que fará uma revisão abrangente da prova realizada nos Jogos Olímpicos. Atualmente, na prova do hipismo, os cavalos são escolhidos por sorteio e os pentatletas tem apenas 20 minutos para se habituar com ele.


O pentatlo moderno ganhou manchetes negativas em Tóquio por conta de um vídeo onde que se vê a técnica alemã Kim Raisner agredindo com um soco o cavalo Saint boy, que seria a montaria de sua comandada Annika Schleu, por estar muito arisco e não obedecendo os comandos da atleta. 


Na mesma nota, a entidade também informou que conversou com os donos de Saint Boy, e que o cavalo já retornou para a cidade de Shiga, no Japão onde reside, com "boa saúde, embora cansado da competição".


Foto: Reuters/ Ivan Alvarado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar