Wrestling do Brasil inicia caminhada olímpica neste sábado a noite - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Wrestling do Brasil inicia caminhada olímpica neste sábado a noite

Compartilhe




O wrestling brasileiro estreia neste sábado (31/7) às 23h, horário de Brasília, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aline Silva categoria até 76kg do estilo livre feminino e Eduard Soghomonyan categoria até 130kg do estilo greco-romano, representam a equipe nacional no primeiro dos sete dias de torneio da modalidade na área montada no ginásio Makuhari Messer Event Hall.

“É um privilégio poder disputar uma segunda edição de Jogos Olímpicos, praticar o esporte que amo, ainda mais em um momento como esse em que as pessoas lutam pela vida. Chegamos com antecedência e pudemos fazer a aclimatação na base do Time Brasil em Ota, onde treinamos, realizamos os ajustes finais e nos concentramos. Agora é só entrar para lutar e dar o melhor no tapete”, afirmou Aline, vice-campeã mundial em 2014 e nono lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Para Eduard Soghomonyan, armênio naturalizado, disputar a segunda edição de Jogos Olímpicos é uma realização por diferentes aspectos. Depois de sofrer com uma lesão no ombro que o fez temer por uma cirurgia e ficar fora da disputa pela vaga olímpica em 2020, o lutador quer surpreender o mundo em uma divisão de peso dominada pelo cubano Mijain Lopez, que vai lutar pela quarta medalha de ouro olímpica.

“Não gosto de prometer resultado, mas treinei bastante durante esse período de pandemia e tenho certeza que posso lutar melhor do que nos Jogos do Rio. Durmo e acordo pensando em uma medalha e vou fazer de tudo para estar no pódio olímpico”, afirmou Eduard, 16º colocado na última edição dos Jogos.

A delegação nacional ainda é composta por Laís Nunes atleta da categoria até 62kg que compete no próximo dia 2 de agosto, também às 23h,

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário