WBSC diz que vai lutar para manter o beisebol e o softbol no programa olímpico a partir de 2028 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

WBSC diz que vai lutar para manter o beisebol e o softbol no programa olímpico a partir de 2028

Compartilhe

A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) disse para as federações nacionais na reunião virtual da última segunda-feira (28) que vai lutar para manter as duas modalidades no programa olímpico de 2028 em diante.


Incluídos na Tóquio, os dois esportes não fazem parte do programa olímpico das edições olímpicas seguintes. Ambos foram incluídos pelo comitê organizador japonês, de acordo com a nova regra do Comitê Olímpico Internacional (COI) de que ele pode escolher até cinco modalidades para incluir no seu programa olímpico. Tanto que não estarão presentes em Paris 2024.


"Beisebol e softbol devem ser os dois esportes mais acompanhados nos Jogos em Tóquio e já gerando ansiedade no Japão e em todo o mundo", disse o presidente da WSBC, Ricardo Fraccari.


"Estou confiante que que os Jogos em Tóquio irão mostrar o crescimento internacional do beisebol e do softbol após a sua exclusão do programa olímpico em 2008 e que eles, mais do que nunca, capturam o espirito olímpico e que seriam excelentes como esportes permanentes", completou Fraccari.


O softbol em Tóquio terá início no dia 21 de julho (noite de 20 de julho no Brasil), enquanto o beisebol começará em 28 de julho.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário