Últimas Notícias

Vindo do grupo B, indonésio medalha na categoria até 73kg do levantamento de pesos; China ganha


Com recorde mundial, \Shi Zhiyong (CHN) faturou nesta quarta-feira (28) o ouro na categoria até 73kg masculino do levantamento de pesos, em Tóquio


Zhiyong conseguiu 364 quilos para conquistar o ouro no Japão. Foram 166kg no arranco e 186kg no arremesso, para chegar a um total de 364kg, nova marca mundial. A prata foi para Julio Ruben Pernia (VEN), com 346 kg. Foi a primeira medalha da Venezuela nos Jogos em Tóquio.


Mas a surpresa veio do grupo B. Erwin Abdullah (INA) alcançou 342kg (152kg no arranco e 190kg no arremesso), superando o terceiro do grupo A, que foi Briken Calja (ALB), que marcou 341kg. Assim, o indonésio levou o bronze.


Foi a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que um pesista do grupo B consegue medalhar.


Foto: Edgard Garrido/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar