Vice-campeão de Wimbledon, Berrettini está fora dos Jogos Olímpicos, por lesão - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Vice-campeão de Wimbledon, Berrettini está fora dos Jogos Olímpicos, por lesão

Compartilhe

O tenista italiano Matteo Berrettini, atual vice-campeão de Wimbledon, está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com o Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), o atleta teve uma lesão muscular na perna esquerda e precisará de 15 dias de descanso. Berrettini era cabeça de chave número 6 do torneio olímpico de simples masculino. 

Ele fez um comunicado em suas redes sociais. 

Estou extremamente triste em anunciar minha desistência dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ontem eu me submeti a uma ressonância para verificar a lesão na perna esquerda, ocorrida durante Wimbledon e o resultado obviamente não foi positivo. Não posso competir por algumas semanas e vou ter que descansar. Representar a Itália é uma honra imensa e estou devastado por não poder jogar nas Olimpíadas. Desejo uma grande sorte a todos os atletas italianos, vou apoiá-los de longe, mas com toda minha força. 


Segundo o CONI, não será possível inscrever um tenista italiano substituto para a vaga de Berrettini, pois a data limite para modificações nas equipes era o dia 16 de julho. Este é o quinto top-10 da ATP a desistir da disputa dos Jogos Olímpicos (Rafael Nadal, Dominic Thiem, Roger Federer, Matteo Berrettini e Denis Shapovalov).

Vale ressaltar que essa é a segunda desistência olímpica de um importante atleta italiano em apenas um dia. Isso porque o golfista Francesco Molinari, atual número 141 no ranking mundial e campeão do The Open 2018, também declarou que não disputará Tóquio 2020, devido uma lesão. No lugar de Molinari, foi convocado o golfista Renato Paratore (192º), que agora aguarda apenas a autorização da Federação Internacional de Golfe, para viajar para o Japão. 

Foto: Divulgação/ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário