Últimas Notícias

Velocista queniano é o primeiro caso de doping dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

 


A Agência de Testagem Internacional (ITA), anunciou o primeiro caso de doping dos Jogos Olímpicos. Segundo o órgão, o velocista queniano Mark Odhiambo testou positivo para methasterona e metabolitos (anabólico androgênico de esteroides), durante uma testagem fora de competição no dia 28 de julho.

O atleta de 28 anos estava na start list dos 100 m rasos, e foi informado poucas horas antes de sua participação na prova de que estava provisoriamente suspenso.

Mark é o segundo queniano a testar positivo durante os Jogos Olímpicos, o primeiro caso de doping registrado por um queniano foi de Simon Kemboi, que estava previamente inscrito para disputar o 4 x 400 m nas Olímpiadas de Sydney-2000.

O velocista já recorreu no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) e aguarda decisão.

Foto: The Star

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar