Últimas Notícias

Time Brasil embarca mais atletas para as disputas dos Jogos Olímpicos



Aos poucos o Japão vai ficando com as cores dos uniformes do Brasil. No domingo, dia 11, atletas e membros de comissão técnica da canoagem slalom, handebol masculino, natação, tênis de mesa, vela e vôlei de praia embarcaram para o Japão para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe de boxe saiu do Brasil um dia antes e desembarcou no Japão nesta segunda, dia 12.

Bruna Takahashi, da seleção feminina de tênis de mesa, que joga na Europa e retornou ao Brasil para uma preparação ao lado da equipe, estava radiante com a chegada desse momento tão esperado. A mesatenista ressaltou a importância da aclimatação na base Time Brasil em Hamamatsu, uma das bases exclusivas do Time Brasil no Japão.

“Estou muito feliz. Depois de um ano na luta e seguindo todos os cuidados e protocolos contra a COVID-19 estamos embarcando. Depois de realizar a preparação com o meu treinador e a seleção no Brasil estou me sentindo muito bem e confiante. Lógico que vai bater um cansaço agora, depois da viagem, que é longa, tem o fuso, mas chegaremos antes para isso, para uma adaptação tranquila e para dar nosso melhor nos jogos”, disse Bruna. “Estar em uma base do Brasil antes dos Jogos vai ser ótimo. Vai ser essencial ficar mais isolada, se cuidar mais e se concentrar para estar preparada para quando chegar a hora”, completou a atleta mais jovem da delegação brasileira na Rio 2016.

Enquanto Ana Sátila, primeira atleta do Time Brasil a chegar em Tóquio, já treina no Japão, Pepê Gonçalves, seu companheiro da canoagem slalom, comemorou a viagem feita uma semana após o previsto. Um resultado de falso positivo atrasou o embarque na data original. “Finalmente vou para o Japão, depois de 5 anos e uma semana, pois eu tive um exame que deu falso positivo, estou embarcando para os Jogos Olímpicos. Fiz o último exame aqui no QG do Time Brasil em Guarulhos e está tudo certo!”, disse o atleta.

Bases do Time Brasil e modalidades que já estão no Japão

As duplas de vôlei de praia Agatha e Duda, Rebecca e Ana Patrícia, Alison e Álvaro, Evandro e Bruno irão para a base de aclimatização do Time Brasil em Ota ao lado da equipe de handebol masculina; a natação seguirá para Sagamihara; o tênis de mesa para Hamamatsu, onde já estão os times judô; e a vela segue para Enoshima. A equipe de boxe chegou nesta segunda-feira, dia 12.

Foto: COB/Miriam Jeske

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar