Últimas Notícias

Tati Weston-Webb e Silvana Lima se classificam direto para a terceira fase do surfe em Tóquio

 


A madrugada de domingo (24) foi reservada para a estreia das brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima em Jogos Olímpicos. Após a boa estreia de Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, as meninas fizeram sua parte e também se classificaram para a terceira fase. As duas últimas de cada bateria vão para repescagem, que acontecem ainda na mesma sessão. Elas só voltam a surfar na noite de domingo.


Tatiana passou tranquila na sua bateria, que foi a série com o mar mais agitado até então. A brasileira venceu com 11.33 pontos. A francesa Johanne Defay passou em segundo com 10.60 pontos. As ondas de Tati, foram feitas em frontside com rasgadas fortes e velozes que espalharam bastante água. Conectando bem as manobras, a brasileira somou 6.00 e 5.33


Silvana foi a segunda colocada na sua bateria com 12.13 pontos. A primeira foi a australiana Sally Fitzgibbons que fez 14.50. As duas ondas que entraram no somatório do brasileira, foram parecidas, com fortes rasgadas e finalização na junção. A melhor onda foi pontuada em 6.70 e a segunda em 5.43.


Ainda na madrugada serão disputadas as baterias da segunda fase, que funcionam como repescagem. Todas as surfistas da WSL na competição se classificaram direto. A janela do surfe vai até o dia 1º e a próxima chamada é às 19h deste domingo, no horário de Brasília. 


Foto em destaque: Miriam Jemske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar