Tati Weston-Webb e Silvana Lima se classificam direto para a terceira fase do surfe em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tati Weston-Webb e Silvana Lima se classificam direto para a terceira fase do surfe em Tóquio

Compartilhe

 


A madrugada de domingo (24) foi reservada para a estreia das brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima em Jogos Olímpicos. Após a boa estreia de Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, as meninas fizeram sua parte e também se classificaram para a terceira fase. As duas últimas de cada bateria vão para repescagem, que acontecem ainda na mesma sessão. Elas só voltam a surfar na noite de domingo.


Tatiana passou tranquila na sua bateria, que foi a série com o mar mais agitado até então. A brasileira venceu com 11.33 pontos. A francesa Johanne Defay passou em segundo com 10.60 pontos. As ondas de Tati, foram feitas em frontside com rasgadas fortes e velozes que espalharam bastante água. Conectando bem as manobras, a brasileira somou 6.00 e 5.33


Silvana foi a segunda colocada na sua bateria com 12.13 pontos. A primeira foi a australiana Sally Fitzgibbons que fez 14.50. As duas ondas que entraram no somatório do brasileira, foram parecidas, com fortes rasgadas e finalização na junção. A melhor onda foi pontuada em 6.70 e a segunda em 5.43.


Ainda na madrugada serão disputadas as baterias da segunda fase, que funcionam como repescagem. Todas as surfistas da WSL na competição se classificaram direto. A janela do surfe vai até o dia 1º e a próxima chamada é às 19h deste domingo, no horário de Brasília. 


Foto em destaque: Miriam Jemske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário