Últimas Notícias

Suíça conquista o ouro na prova feminina da carabina de 50m


A Suíça faturou o ouro na prova feminina da carabina 50 metros em três posições na madrugada deste sábado (31, tarde no Japão). Nina Christen foi a responsável pelo feito, e tornou-se campeã olímpica no tiro esportivo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.


Nina já havia conquistado a medalha de bronze na carabina de 10m, mas não começou muito bem na competição da carabina de 50m. Na primeira fase, na qual as atletas precisam atiras ajoelhadas, a suíça foi somente a quinta melhor. 


Na fase seguinte, onde elas atiram deitadas, ela teve um desempenho ainda pior, caindo para a sexta colocação. Na última e decisiva etapa (atirando em pé), Christen obteve uma excelente performance, com diversos tiros acima dos 10 pontos. Com isso, ela faturou o ouro e de quebra o recorde olímpico.


As medalhas de prata e bronze ficaram com Yulia Zykova e Yulia Karimova, respectivamente. Ambas são atletas representantes do Comitê Olímpico Russo. As russas se mantiveram nas primeiras posições da classificação geral, durante as duas primeiras fases de tiro, mas apresentaram um péssimo aproveitamento na última etapa e foram superadas pela sua adversária.

 

Foto de capa: Reprodução/Reuters / Ann Wang

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar