Últimas Notícias

Sorribes Tormo surpreende e elimina atual número 1 do mundo Ashleigh Barty, em Tóquio 2020


Aconteceu neste domingo (25) a primeira grande zebra do torneio de tênis feminino individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A tenista espanhola Sara Sorribes Tormo (48ª) eliminou a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, ao derrotá-la por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h34 de jogo.

Nem os quatro aces de Barty ajudaram a evitar a precoce derrota. A australiana teve o seu serviço quebrado em cinco oportunidades durante a partida, salvando apenas quatro break points.

Essa é a segunda edição seguida dos Jogos Olímpicos, em que um número 1 do mundo cai na estreia do torneio. No Rio de Janeiro 2016, Novak Djokovic havia sido eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro, que chegou até a final do evento, ficando com a prata.

Sorribes Tormo foi dominante no jogo, não ficou atrás no placar em nenhum momento e ganhou 69 dos 127 pontos disputados, com 62% de aproveitamento nos tentos jogados com o primeiro saque.

Atual bicampeão, Andy Murray abandona torneio olímpico de simples

O único bicampeão olímpico do tênis masculino em simples na história, o escocês Andy Murray, que defende no megaevento a bandeira da Grã-Bretanha, desistiu da chave individual em Tóquio 2020, permanecendo apenas na competição de duplas, onde faz parceria com Joe Salisbury.

Murray sentiu problemas físicos e decidiu acatar a recomendação médica para desistir do torneio de simples. Em seu lugar na chave, entrou o australiano Max Purcell, que encara o canadense Felix Auger-Aliassime na estreia.

Foto: Divulgação/ITF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar