Sorribes Tormo surpreende e elimina atual número 1 do mundo Ashleigh Barty, em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sorribes Tormo surpreende e elimina atual número 1 do mundo Ashleigh Barty, em Tóquio 2020

Compartilhe

Aconteceu neste domingo (25) a primeira grande zebra do torneio de tênis feminino individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A tenista espanhola Sara Sorribes Tormo (48ª) eliminou a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, ao derrotá-la por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h34 de jogo.

Nem os quatro aces de Barty ajudaram a evitar a precoce derrota. A australiana teve o seu serviço quebrado em cinco oportunidades durante a partida, salvando apenas quatro break points.

Essa é a segunda edição seguida dos Jogos Olímpicos, em que um número 1 do mundo cai na estreia do torneio. No Rio de Janeiro 2016, Novak Djokovic havia sido eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro, que chegou até a final do evento, ficando com a prata.

Sorribes Tormo foi dominante no jogo, não ficou atrás no placar em nenhum momento e ganhou 69 dos 127 pontos disputados, com 62% de aproveitamento nos tentos jogados com o primeiro saque.

Atual bicampeão, Andy Murray abandona torneio olímpico de simples

O único bicampeão olímpico do tênis masculino em simples na história, o escocês Andy Murray, que defende no megaevento a bandeira da Grã-Bretanha, desistiu da chave individual em Tóquio 2020, permanecendo apenas na competição de duplas, onde faz parceria com Joe Salisbury.

Murray sentiu problemas físicos e decidiu acatar a recomendação médica para desistir do torneio de simples. Em seu lugar na chave, entrou o australiano Max Purcell, que encara o canadense Felix Auger-Aliassime na estreia.

Foto: Divulgação/ITF

Nenhum comentário:

Postar um comentário