Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei retorna aos treinos em Barueri antes de reapresentação em Saquarema


Depois do vice-campeonato da Liga das Nações de Vôlei, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou aos treinamentos, na quinta-feira (1º), em Barueri (SP). O time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães está na reta final de preparação para os Jogos de Tóquio. As brasileiras treinarão até esta sexta-feira (02) na cidade paulista e se reapresentarão na próxima segunda-feira (05) no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A seleção feminina para os Jogos de Tóquio será formada pelos levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a ponteira/oposta Rosamaria, as ponteiras Fê Garay, Gabi, Natália e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual do time verde e amarelo. “Hoje temos um grupo com quatro jogadoras que já participaram dos Jogos Olímpicos, outras que tiveram muito próximas da vaga, então acho que é um grupo com uma experiência vivenciada em outros campeonatos e situações com a seleção. São jogadoras vivendo um bom momento na vida e na carreira como a Camila Brait e a Tandara”, disse José Roberto Guimarães, que ainda ressaltou a importância da Liga das Nações na preparação das brasileiras.

“Aproveitamos intensamente a Liga das Nações. Nos dedicamos aos treinamentos tanto na quadra como na academia. Estudamos os adversários. Alguns deles levaram a equipe principal e isso foi importante. O fato de termos ido a final contra os Estados Unidos deu um parâmetro para o nosso grupo. Conseguimos jogar contra os Estados Unidos quase de igual para igual”, explicou José Roberto Guimarães.

Eleita para a seleção da Liga das Nações, a central Carol Gattaz comentou sobre a participação na competição e a expectativa para Tóquio.

“Foi uma competição que tivemos muito aprendizado e crescimento ao longo dos Jogos. Foi muito legal. Buscamos o ouro, mas vimos que ainda faltavam alguns detalhes. Fiquei feliz com o prêmio, mas o importante foi a atuação do grupo. Agora vamos em busca de acertar os detalhes para chegarmos bem em Tóquio”, disse Carol Gattaz.

A líbero Camila Brait, que também se destacou na Liga das Nações, falou sobre a motivação para disputar os Jogos Olímpicos.

“Estou muito empolgada, entusiasmada mesmo para jogar. Quero dar o meu melhor para ajudar a equipe, e buscar uma medalha. Sei da responsabilidade que a posição de líbero impõe, e nos Jogos normalmente só tem um no time. Hoje me sinto madura e preparada para este desafio”, finalizou Camila Brait.

Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar