Últimas Notícias

Segunda no quadro de medalhas no Rio, Grã-Bretanha espera conquistar até 70 medalhas em Tóquio



A UK Sports, agência do governo responsável pelo esporte olímpico e paralímpico na Grã-Bretanha, disse nesta quinta (8), que tem a expectativa de conquistar entre 45 e 70 medalhas nos Jogos de Tóquio-2020. Em 2018, a projeção era maior, visando de 52 a 92 medalhas. Mesmo reduzida, a estimativa é maior que o total de conquistadas em Londres-2012 e na Rio-2016.


O Time Grã-Bretanha foi terceiro no quadro de medalhas em Londres-2012 com 65 medalhas no total, sendo 29 de ouro, 17 de prata e 19 de bronze. Já no Brasil, foram duas medalhas a mais, com 27 ouros, 23 pratas e 17 bronzes. 


O país classificou atletas para 26 dos 33 esportes olímpicos. Caso Sky Brown vença no skate park, ela fará história como a mais nova medalhista do país, com apenas 13 anos e 28 dias (data da realização da competição). Segundo a ex-remadora, Dame Greinger, maior medalhista da Grã-Bretanha, a redução da expectativa no número de medalhas foi em razão da pandemia, que dificultou a preparação dos atletas.


A agência também fez uma projeção para os Jogos Paralímpicos, estimando a conquista de 100 a 140 medalhas no total.


Foto em destaque: Reprodução/ Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar