Últimas Notícias

Scheidt cai para 4º e Ana/Fernanda sobem para 5º após quinto dia de regatas em Enoshima


Os velejadores brasileiros entraram em ação nesta quinta-feira (29) para mais um dia de regatas regulares nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Somente a classe 49er FX, das atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, não teve disputas no dia. Entre os destaques, está a ascensão de Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, que venceram uma regata e estão em quinto lugar na 470 feminina. Já Robert Scheidt não teve um dia tão agradável e caiu para o quarto lugar na laser.


Marco Grael/Gabriel Borges tiveram um bom dia e também venceram uma regata, subindo boas posições na 49er masculina. A RS:X foi a primeira classe a encerrar todas as regatas regulares, restando agora só a regata da medalha. Patrícia Freitas disputará a corrida final, mas não tem mais chances de ir ao pódio. Jorge Zarif, na Finn, oscilou mais uma vez, assim como Bruno Bethlen/Henrique Haddad na 470 masculina. Pela Nacra 17, Gabriela Nicolino/Samuel Albretch seguem em 11º.


Confira o resumo da situação dos brasileiros após o quinto dia de disputas em Enoshima

Laser

Robert Scheidt não teve um dia tão bom e perdeu uma posição na classificação geral. Ele foi oitavo e 12º nas duas disputas realizadas no dia e agora é o quarto colocado no agregado, com 53 pontos perdidos. Restando duas corridas antes da regata da medalha, ele está a quatro pontos do pódio. O líder é o australiano Matt Wearn, com 29 pontos perdidos.


470 feminina

Ana Luiza/Fernanda Oliveira subiram para a quinta colocação na classe 470 após vencerem uma regata e ficarem em 10º em outra. A vitória veio na primeira corrida do dia, que foi dominada de ponta a ponta pelas brasileiras. Com quatro regatas já realizadas, elas têm 16 pontos perdidos. As líderes são as polonesas Agnieszka Skrzypulec/Jolanta Ogar, com 4. Restam seis provas antes da regata da medalha. Duas corridas serão disputadas nesta sexta.


49er

Marco Grael e Gabriel Borges também ganharam posições na 49er após um ótimo dia nesta quinta. Eles terminaram na sexta colocação na primeira regata e venceram a segunda, saltando para a nona colocação geral após seis corridas disputadas. Os brasileiros têm 36 pontos perdidos, enquanto os líderes, os britânicos Dylan Fletcher/Stuart Bithell, estão com 18. Restam seis corridas antes da regata da medalha.


Nacra 17

Samuel Albretch e Gabriela Nicolino mantiveram-se em posições intermediárias nas três regatas do dia, ficando em nono em duas e em décimo na outra. Seguem na 11ª colocação geral, com 47 pontos perdidos. Os italianos Ruggero Tita/Caterina Banti lideram com 8 pontos após seis corridas, seguidos pelos britânicos John Gimson/Anna Burnet, com 11. As próximas regatas dessa classe só serão disputadas no sábado. Faltam seis provas antes da regata da medalha.


RS:X feminina

Patrícia Freitas novamente ficou em posições intermediárias nas últimas três regatas da RS:X feminina (10º, 15º e 12º), e se classificou para a regata da medalha no limite, na décima posição. Apesar do nome, a brasileira não tem mais chances de chegar no pódio, já que tem 117 pontos perdidos contra 36 da francesa Charline Picon, a terceira colocada. Patrícia, aliás, não pode mais perder e nem ganhar posições, independentemente do desempenho na prova final.


Finn

Depois de resultados abaixo do esperado nos primeiros dois dias, Jorge Zarif teve um bom desempenho na primeira regata desta quinta e ficou na quinta colocação. Na segunda, porém acabou em 11º. Ele soma 47 pontos perdidos, faltando quatro disputas antes da regata das medalhas. O líder é o britânico Giles Scott, com 13 pontos perdidos. 


470 masculina

Entre os homens na 470, Bruno Bethlen/Henrique Haddad mais uma vez oscilaram. Eles terminaram em 17º na primeira regata e foram vice na segunda. Como descartaram o 17, subiram para da décima para a nona colocação, agora com 21 pontos perdidos. Restam seis corridas antes da regata das medalhas. Os líderes são os australianos Matthew Belcher/Will Ryan.


Fotos: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar