Com Rodrigo Pessoa, Brasil conhece equipe de saltos no hipismo para Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com Rodrigo Pessoa, Brasil conhece equipe de saltos no hipismo para Tóquio 2020

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou nesta segunda-feira (5) a equipe que representará o país nas competições de saltos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a serem iniciados no próximo dia 23.


O destaque fica para o retorno de Rodrigo Pessoa, que fez parte das equipes olímpicas entre 1992 e 2012, e acabou ficando de fora do Rio 2016. O brasileiro chegou a se tornar treinador da equipe da Irlanda, mas deixou o cargo para tentar o bi olímpico 17 anos após o ouro em Atenas 2004, montando Baloubet du Rouet.


Com a convocação, Pessoa chegará a sua sétima participação olímpica, igualando o velejador Robert Scheidt e a jogadora de futebol Formiga como os brasileiros com mais presenças nos Jogos Olímpicos. Jaqueline Mourão também terá sete participações em Tóquio, mas a ciclista e esquiadora soma participações em Jogos de Verão e Inverno.


Os outros três convocados foram Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Luiz Francisco Azevedo. Zanotelli é o brasileiro com melhor rendimento na atualidade. Ele ocupa o 10º lugar no ranking mundial e conseguiu diversos resultados importantes recentemente, incluindo um vice-campeonato na etapa de s'Hertogenbosch do Grand Slam de saltos e o ouro pan-americano, no individual e por equipes, em Lima 2019.


Em Tóquio, pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com quatro atletas: três titulares e um reserva, sendo que o reserva pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes.

Os saltos no hipismo terão inicio na terça-feira, 03 de agosto, e será disputado no Baji Koen Equestrian Park.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário