Últimas Notícias

Com Rodrigo Pessoa, Brasil conhece equipe de saltos no hipismo para Tóquio 2020


A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou nesta segunda-feira (5) a equipe que representará o país nas competições de saltos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a serem iniciados no próximo dia 23.


O destaque fica para o retorno de Rodrigo Pessoa, que fez parte das equipes olímpicas entre 1992 e 2012, e acabou ficando de fora do Rio 2016. O brasileiro chegou a se tornar treinador da equipe da Irlanda, mas deixou o cargo para tentar o bi olímpico 17 anos após o ouro em Atenas 2004, montando Baloubet du Rouet.


Com a convocação, Pessoa chegará a sua sétima participação olímpica, igualando o velejador Robert Scheidt e a jogadora de futebol Formiga como os brasileiros com mais presenças nos Jogos Olímpicos. Jaqueline Mourão também terá sete participações em Tóquio, mas a ciclista e esquiadora soma participações em Jogos de Verão e Inverno.


Os outros três convocados foram Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Luiz Francisco Azevedo. Zanotelli é o brasileiro com melhor rendimento na atualidade. Ele ocupa o 10º lugar no ranking mundial e conseguiu diversos resultados importantes recentemente, incluindo um vice-campeonato na etapa de s'Hertogenbosch do Grand Slam de saltos e o ouro pan-americano, no individual e por equipes, em Lima 2019.


Em Tóquio, pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com quatro atletas: três titulares e um reserva, sendo que o reserva pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes.

Os saltos no hipismo terão inicio na terça-feira, 03 de agosto, e será disputado no Baji Koen Equestrian Park.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar