Últimas Notícias

Remador Lucas Verthein quer fazer seu impossível nos Jogos Olímpicos em Tóquio


Único representante do Brasil no remo nos Jogos Olímpicos de 2020, o carioca Lucas Verthein faz sua estreia no evento esportivo. Classificado durante a disputa da Regata Qualificatória, no início do ano, no Rio de Janeiro (RJ), o remador disputa a prova do single skiff na manhã de sexta-feira, às 8h30, no Japão (20h30 de quinta-feira no Brasil).

“Minha expectativa é fazer o meu melhor e levar o meu país para o lugar mais alto, dentro do meu possível e impossível. Espero conseguir cumprir com tudo que realizei na minha preparação e ser veloz a cada corrida”, disse Lucas, que tem tatuado no braço os aros olímpicos.

Aposta do remo brasileiro, o carioca foi terceiro colocado no Mundial Júnior, em 2016, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2019. Para obter a vaga nos Jogos Olímpicos, o remador teve de conciliar a rotina de treinos com outras três atividades: a faculdade, o trabalho em uma loja de eletrônicos e as entregas de comida preparadas pela mãe.

“Está sendo algo único na minha vida esportiva pois o sonho de todos os atletas é viver isso tudo. Estou me sentindo bem, tranquilo e motivado para as provas. Foi uma luta chegar até aqui, mas isso só me fortalece para me tornar um atleta cada vez melhor”.

Técnico do remador, Paulo Vinicius de Souza elogiou a adaptação do seu atleta ao barco e também a raia de competição no Sea Forest Waterway. “Tem muito vento lateral e mudanças de direção, gerando muita marola. Lucas tem evoluído bastante e vamos um passo de cada vez”, afirmou o treinador.

Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar