Últimas Notícias

Pesista filipina quebra domínio chinês e conquista o primeiro ouro do país na história dos Jogos Olímpicos


O domínio da China no levantamento de pesos nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi quebrado nesta segunda-feira (26), com o ouro de Hidilyn Diaz na categoria feminina até 55kg. Ela conquistou o primeiro ouro de Filipinas na história das Olimpíadas. O país só havia conquistado três pratas e sete bronzes até então.


A China havia vencido todas as três provas olímpicas até agora: 61kg e 67kg (masculino) e 49kg (feminino). 


A filipina conseguiu 97kg no arranco, empatando com Liao Qiuyun (CHN). Mas a vitória veio no arremesso, com 127kg de Diaz contra 126kg de Liao.  Assim, Diaz venceu com um total de 224kg, que é o novo recorde olímpico. Qiuyun ficou com a prata com 223kg no total. O bronze foi para Zulfiya Chinshanlo (KAZ), com 213kg.


Foto: Edgard Garrido/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar