Últimas Notícias

Patrícia Freitas e Robert Scheidt competem no primeiro dia da Vela em Tóquio



Na madrugada deste domingo (25, tarde no Japão), o Brasil entrou em ação na Vela, pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Robert Scheidt da classe Laser e Patrícia Freitas da RSx competiram em suas primeiras regatas.

 

Patricía manteve uma constância em sua primeira de três regatas do dia. Ela esteve durante toda a corrida no meio do pelotão, alternando pouca a sua posição e terminando na 12º colocação, cerca de dois minutos atrás da vencedora, Charline Picon da França.


Em sua segunda regata, novamente, Patrícia se manteve nomeio do grupo de velejadores, e mesmo após um 16º lugar na sua terceira marca, ela conseguiu uma recuperação e terminou na 13º posição. A vencedora foi Zofia Klepacka, da Polônia.


Na terceira e última regata do dia, Patrícia, alcançou o seu melhor resultado. Depois de um início ruim, na 12º colocação, a velejadora brasileira conseguiu uma recuperação incrível, terminando a regata na 4º posição. A vencedora foi a neerlandesa Lilian de Geus. Com isso, Patrícia ocupa o 11º lugar na classificação geral.


Em sua primeira regata, Robert, oscilou um pouco. Chegou a conseguir a 6º colocação em dois momentos da corrida, mas acabou fechando a prova na 11º colocação. Ele ficou um pouco mais de dois minutos atrás do vencedor, Jean Baptiste Bernaz, da França


Robert ainda iria competir numa segunda regata no dia de hoje. Contudo, esta foi adiada para amanhã (26).


Foto: Reprodução/Daniel Varsano/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar