Patrícia Freitas e Robert Scheidt competem no primeiro dia da Vela em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Patrícia Freitas e Robert Scheidt competem no primeiro dia da Vela em Tóquio

Compartilhe



Na madrugada deste domingo (25, tarde no Japão), o Brasil entrou em ação na Vela, pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Robert Scheidt da classe Laser e Patrícia Freitas da RSx competiram em suas primeiras regatas.

 

Patricía manteve uma constância em sua primeira de três regatas do dia. Ela esteve durante toda a corrida no meio do pelotão, alternando pouca a sua posição e terminando na 12º colocação, cerca de dois minutos atrás da vencedora, Charline Picon da França.


Em sua segunda regata, novamente, Patrícia se manteve nomeio do grupo de velejadores, e mesmo após um 16º lugar na sua terceira marca, ela conseguiu uma recuperação e terminou na 13º posição. A vencedora foi Zofia Klepacka, da Polônia.


Na terceira e última regata do dia, Patrícia, alcançou o seu melhor resultado. Depois de um início ruim, na 12º colocação, a velejadora brasileira conseguiu uma recuperação incrível, terminando a regata na 4º posição. A vencedora foi a neerlandesa Lilian de Geus. Com isso, Patrícia ocupa o 11º lugar na classificação geral.


Em sua primeira regata, Robert, oscilou um pouco. Chegou a conseguir a 6º colocação em dois momentos da corrida, mas acabou fechando a prova na 11º colocação. Ele ficou um pouco mais de dois minutos atrás do vencedor, Jean Baptiste Bernaz, da França


Robert ainda iria competir numa segunda regata no dia de hoje. Contudo, esta foi adiada para amanhã (26).


Foto: Reprodução/Daniel Varsano/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário