Nadadora do Timor Leste treina para Tóquio na companhia de crocodilos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nadadora do Timor Leste treina para Tóquio na companhia de crocodilos

Compartilhe

A nadadora Edha Belo, do Timor Leste, está se preparando para os Jogos Olímpicos nadando no mar acompanhada de crocodilos. Mesmo sem acesso a piscinas, a atleta conseguiu entrar na prova dos 50m pelo critério de universalidade. As dificuldades porém continuam e ela teve que parar recentemente os treinos em razão de temporais e inundações.


O CONTL (Comitê Olímpico Nacional do Timor Leste) reconheceu a coragem de Edha e falou que o país sofreu demais com a pandemia. Único país da região da Indochina que fala português, o Timor Leste terá três atletas competindo em Tóquio.


A atleta tem 22 anos e começou a nadar com 16. Já seus companheiros de treino, os crocodilos, chamaram atenção por lá em 2019 aumentar os ataques a seres humanos. Apesar disso, eles são reverenciados no Timor Leste e são apelidados de "vovôs". Na cultura local, existe o "Mito do Crocodilo", que remonta a história do animal que sonhava em ser o maior da espécie e que ao passar por uma criança, conversa com ela, descobrindo o sonho de viajar pelo mundo.


O Crocodilo e a criança viajaram o mundo e enquanto adoecia, o animal crescia cada vez mais, se tornando uma ilha. Essa é a história mitológica da criação da ilha de Timor, mesmo nome do réptil. 


Foto em destaque: Molly Ebersold/ St. Augustine Alligator Farm

Nenhum comentário:

Postar um comentário