Últimas Notícias

Mulher tenta apagar tocha olímpica com pistola d' água e acaba presa

 


A japonesa Takahashi Kayoko foi presa no último domingo (4) após tentar apagar a tocha olímpica com uma pistola d'água na cidade de Mito, na província de Ibaraki. A mulher, de 53 anos, estava acompanhada de seu namorado Amano Hotori (17) que filmou a ação. Enquanto espirrava água sobre o corredor com a tocha, ela gritava palavra de ordens contra a realização dos Jogos.



A manifestante foi enquadrada por obstrução forçada. Segundo seu companheiro, eles são contra as Olimpíadas, mas foram ver de perto o revezamento por gostarem de eventos festivos. Ela foi detida pela segurança logo após a passagem da tocha e admitiu o delito.


Em depoimento a agência Reuters, o adolescente afirmou que não tinha conhecimento de que sua parceira havia levado o brinquedo e que ela pretendia atrapalhar o revezamento. Apesar do ocorrido, o revezamento segue normalmente e um dia antes, ela foi carregada por Zico na cidade de Kashima.


O revezamento ainda passará por Tóquio, porém não em suas vias públicas. A viagem da tocha termina no dia 23, quando acenderá a pira olímpica no ato final da cerimônia de abertura no Estádio Nacional.


Surte+: Organização olímpica não quer público nas ruas durante a maratona e a marcha atlética


Foto em destaque: Reprodução/ Youtube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar