Mulher tenta apagar tocha olímpica com pistola d' água e acaba presa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mulher tenta apagar tocha olímpica com pistola d' água e acaba presa

Compartilhe

 


A japonesa Takahashi Kayoko foi presa no último domingo (4) após tentar apagar a tocha olímpica com uma pistola d'água na cidade de Mito, na província de Ibaraki. A mulher, de 53 anos, estava acompanhada de seu namorado Amano Hotori (17) que filmou a ação. Enquanto espirrava água sobre o corredor com a tocha, ela gritava palavra de ordens contra a realização dos Jogos.



A manifestante foi enquadrada por obstrução forçada. Segundo seu companheiro, eles são contra as Olimpíadas, mas foram ver de perto o revezamento por gostarem de eventos festivos. Ela foi detida pela segurança logo após a passagem da tocha e admitiu o delito.


Em depoimento a agência Reuters, o adolescente afirmou que não tinha conhecimento de que sua parceira havia levado o brinquedo e que ela pretendia atrapalhar o revezamento. Apesar do ocorrido, o revezamento segue normalmente e um dia antes, ela foi carregada por Zico na cidade de Kashima.


O revezamento ainda passará por Tóquio, porém não em suas vias públicas. A viagem da tocha termina no dia 23, quando acenderá a pira olímpica no ato final da cerimônia de abertura no Estádio Nacional.


Surte+: Organização olímpica não quer público nas ruas durante a maratona e a marcha atlética


Foto em destaque: Reprodução/ Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário