Últimas Notícias

Organização olímpica não quer público nas ruas durante a maratona e a marcha atlética


O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio divulgou nesta terça-feira (06) que está pedindo aos moradores de Sapporo para que não saiam as ruas para acompanhar as provas da marcha atlética e da maratona. A cidade, localizada no norte do Japão, na ilha de Hokkaido,  a 800km da capital, receberá as provas de rua por ter o clima mais ameno nessa época do ano.


A medida está sendo tomada para evitar aglomerações. A cidade-sede está em estado de quase-emergência, com algumas restrições de horário e capacidade no comércio. Por enquanto, está liberada a presença de público nas arenas, sendo 10 mil pessoas ou 50% da capacidade, sempre valendo o que for menor.


O comitê organizador e as autoridades japonesas devem fazer uma reunião no fim de semana com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e IPC (Comitê Paralímpico Internacional) para discutir a atual situação sanitária do país e decidir se manterá o público nas arenas.


Em pesquisa feita após a realização de eleições no domingo (4), a população japonesa demonstrou apoiar a realização dos Jogos. Apenas 26% demonstraram ser contra o evento, enquanto 64% responderam que as Olímpiadas devem seguir adiante, porém com divergência na questão se deve ocorrer com portões fechados. Somente 10% responderam que ela deve ser adiada.



Foto em destaque: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar