Últimas Notícias

Melo estreia com vitória, mas Demoliner e Stefani perdem e são eliminados em Wimbledon


Foi no sufoco, mas o Brasil conquistou uma vitória em Wimbledon, nesta quinta-feira (1º). Após as derrotas de virada, sofridas por Luisa Stefani e Hayley Carter (USA), e Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez (MEX), nosso país alcançou o primeiro triunfo no torneio, com Marcelo Melo e seu parceiro Lukasz Kubot (POL). 

A sequência de fatos foi praticamente a mesma em Londres. Nos três jogos disputados por nossos representantes, eles conseguiram a vitória no primeiro set, abrindo o placar, mas levaram o empate na segunda parcial. 

Luisa Stefani e Hayley Carter levaram a virada na estreia de Wimbledon, assim como Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez. Coube então a Marcelo Melo e Lukasz Kubot quebrarem essa escrita, ao vencer mesmo depois de levar o empate. 

Luisa e Hayley sacaram para o jogo, mas perderam 

Depois de saírem na frente, ao aplicar 6-3 na dupla sérvia formada por Aleksandra Krunic e Nina Stojanovic, Luisa e Hayley conquistaram uma quebra de serviço logo no segundo game da parcial seguinte. 

Porém, as sérvias conseguiram uma sequência de duas quebras, tomando a liderança no placar, para vencer com tranquilidade por 6-4 e forçar a disputa do terceiro set. 

Na parcial final, a dupla da brasileira novamente efetuou uma quebra de saque, desta vez no oitavo game, chegando a sacar para o jogo. No entanto, Krunic e Stojanovic mais uma vez tiveram duas quebras seguidas, precisando apenas confirmar o saque no game seguinte. 

A dupla sérvia foi pressionada por Luisa e Hayley, mas salvaram dois break points e alcançaram a vitória de virada ao fechar a parcial por 7-5. 

Demoliner e Gonzalez não quebraram o serviço da dupla adversária 

Ao contrário de Luisa e Hayley, o problema de Demoliner e Gonzalez foi não ameaçar o saque dos adversários Andrey Golubev e Robin Haase. Ao longo das 2h10 de partida, a dupla do brasileiro teve apenas um break point, que sequer foi aproveitado. 

A vitória de Demoliner e Gonzalez no primeiro set foi conquistada em um tiebreak muito equilibrado, que terminou em 8 a 6 para a dupla do brasileiro. Depois disso o controle da partida foi da parceria do cazaque com o neerlandês. 

Cirúrgicos, Golubev e Haase efetuaram uma quebra de serviço em cada parcial, impondo mais uma derrota de virada para o Brasil, na estreia em Wimbledon pela chave de duplas. 

Vale lembrar que Luisa Stefani e Marcelo Demoliner disputarão juntos a chave de duplas mistas em Wimbledon. 

Quebra fundamental no último set para Melo e Kubot 

Se faltou poder de decisão nos outros dois jogos dos brasileiros, não faltou para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Após aplicarem 6-4 no primeiro set e perderem o segundo com 7-5 para a dupla estadunidense de Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, o jogo foi para a terceira parcial. 

Sem ceder oportunidades para os estadunidenses, Melo e Kubot pressionaram o serviço dos adversários e conquistaram a quebra de zero no nono game. A dupla teve um bom terceiro set, com 10 pontos a mais que os rivais (31 a 21), e três aces, sem cometer duplas faltas. Desta forma, a dupla campeã de Wimbledon em 2017 fechou o set por 6-4 e garantiram a vaga na segunda rodada do torneio. 

É importante ressaltar que os jogos de duplas masculinas estão sendo disputados em melhor de três sets, devido o atraso na programação do torneio, causado pela chuva nos dois primeiros dias. A partir da terceira rodada os jogos voltam para o habitual melhor de cinco sets. 

Placares dos brasileiros nas duplas 

Luisa Stefani/Hayley Carter derrotadas por Aleksandra Krunic e Nina Stojanovic - 6-3, 4-6 e 5-7 

Marcelo Demoliner/Santiago Gonzalez derrotados por Andrey Golubev e Robin Haase - 7-6, 4-6 e 6-4 

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram Nathaniel Lammons e Jackson Withrow - 6-4, 5-7 e 6-4 

Foto: Reprodução/Noventi Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar