Medvedev despacha Alcaraz em sets diretos e avança em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Medvedev despacha Alcaraz em sets diretos e avança em Wimbledon

Compartilhe

Sem dar muitas chances para o adversário, o tenista russo Daniil Medvedev, atual número 2 do ranking mundial, venceu pela segunda rodada do Torneio de Wimbledon. Ele bateu em sets diretos a jovem promessa da Espanha, Carlos Alcaraz, com placar de 6-4, 6-1 e 6-2, em apenas 1h35 de partida. 

Na terceira rodada, Medvedev duela com o vencedor do confronto entre o francês Benjamin Bonzi, tenista vindo do torneio qualificatório e o croata Marin Cilic, vice-campeão de Wimbledon em 2017. 

A partida

Medvedev foi dominante na maior parte do jogo, mesmo contando com alguns pequenos descuidos. Um deles ocorreu no primeiro set, quando o tenista russo abriu 5-3 e saque, mas viu o adversário espanhol diminuir sua vantagem ao devolver a quebra de serviço. 

Para evitar uma reviravolta na primeira parcial, o russo efetuou uma nova quebra de serviço, fechando o set em 6-4, marcando 33 dos 57 pontos disputados, além de vencer os 12 tentos jogados com o primeiro saque. 


A segunda parcial parecia ser ainda mais fácil, o que não evitou um novo susto para Medvedev. Novamente ele abriu uma vantagem de dois games no set, mas foi quebrado por Alcaraz logo na sequência. Apesar da pressão, o espanhol sucumbiu no restante da disputa, perdendo o set por 6-1, sem conseguir confirmar seus saques. 

Já na corda bamba, Alcaraz não conseguiu mais reagir na partida. Medvedev efetuou duas quebras de serviço seguidas, abriu 4-0 no terceiro set e pavimentou seu caminho para a vitoria. Com três aces e 27 pontos vencidos, o tenista russo fechou a parcial em 6-2, confirmando sua vitoria por sets 3 a 0. 

Foto: Reprodução/Twitter Wimbledon

Nenhum comentário:

Postar um comentário