Medalha da primeira Olímpiada vai a leilão nos EUA - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

 


Uma medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atenas-1896 será leiloada em Boston, nos Estados Unidos. O leilão, realizado pela empresa RR Auction, também receberá lances por uma medalha de ouro do time estadunidense de basquete em Los Angeles-1984 e algumas tochas olímpicas, inclusive uma utilizada ainda em 2020 no revezamento da tocha no Japão.


A medalha de prata, que a época foi usada para premiar o primeiro lugar, tem seu valor estimado em 75 mil dólares, já a medalha de bronze da mesma edição, está estimada em 40 mil. A primeira edição dos Jogos contou com 250 atletas em 10 esportes. Para efeitos de comparação, o Brasil terá 302 atletas em Tóquio.


Embora não fosse o Dream Team, o time de basquete de 1984 tinha a presença de Michael Jordan. Treinada por Bobby Knight, a equipe venceu todos as partidas e fez em média 95 pontos por jogo. Sua venda é estimada em 70 mil dólares.


Também estarão a venda a medalha de ouro do lutador sueco Ivar Johansson em Los Angeles-1932 e a a medalha de prata do canadense Bill "Rabbit" Thomson no hóquei no gelo, na edição de Garmisch -Partenkirchen-1936


Além da tocha de Tóquio, estão a venda as dos Jogos de Inverno de 1994 em Lillehammer, Noruega, Lake Placid-1980 e Innsbruck-1976.


Foto em destaque: Nikki Brickett/ RR Auction



Nenhum comentário:

Postar um comentário