Marcelo Melo e Luisa Stefani perdem para Djokovic/Stojanovic nas duplas mistas de Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Marcelo Melo e Luisa Stefani perdem para Djokovic/Stojanovic nas duplas mistas de Tóquio-2020

Compartilhe
Dupla mista Brasil tênis

Poucas horas depois de classificar para as semifinais do torneio de duplas femininas, a tenista Luisa Stefani voltou às quadras da Ariake Tennis Centre na manhã brasileira desta quarta-feira (28), se juntando a Marcelo Melo para a disputa da chave de duplas mistas. Os brasileiros acabaram derrotados pelos sérvios Novak Djokovic/Nina Stojanovic, por 2 sets a 0 (6-3, 6-4), e foram eliminados ainda na estreia.


Luisa/Marcelo fizeram um bom jogo, mas Djokovic/Stojanovic conseguiram se impor nos momentos decisivos para vencer o duelo. A parceria brasileira não teve nenhum break point no duelo e, por outro lado, cederam dois dos três breaks em que se viram contra, salvando apenas um. Ao todo, a partida durou 1h09m


Os primeiros games foram confirmados rapidamente, sem maiores perigos. Tamanha era a rapidez do confronto que o primeiro break point só apareceu no sexto game, para os sérvios. Com uma dupla-falta de Marcelo Melo, a parceria europeia confirmou a quebra e ficou com vantagem de 4-2. Os sérvios confirmaram seus saques seguintes e fecharam a primeira parcial em 6-3, em 25 minutos.


Na segunda parcial, Djokovic/Stojanovic tiveram duas chances de quebrar os brasileiros logo no primeiro game. Melo/Stefani, porém, reagiram bem e se salvaram. Após confirmações um pouco mais demoradas, os sérvios enfim quebraram os brasileiros no sétimo game, abrindo 4-3 de frente. Eles sacaram para o jogo em 5-4 e fecharam o jogo após desperdiçarem um match point.


Esta foi apenas a segunda aparição do Brasil com uma parceria no torneio olímpico de duplas mistas do tênis. Em 2016, Marcelo Melo e Teliana Pereira venceram um jogo e pararam nas quartas de final para aqueles que seriam os campeões olímpicos, Bethanie Mattek-Sands/Jack Sock, dos Estados Unidos. Apenas 16 duplas compõem a chave de mistas do tênis. 


Agora, apenas Luisa Stefani e Laura Pigossi seguem representando o tênis brasileiro em Tóquio-2020. Elas estão na semifinal do torneio de duplas mistas, a uma vitória de uma inédita medalha para a modalidade. A parceria LuLau enfrentará as suíças Belinda Bencic/Viktoria Golubic, possivelmente já nesta quinta-feira.

 

Foro de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário