Últimas Notícias

Luisa Stefani e Laura Pigossi viram mais um jogo, avançam à semifinal olímpica e entram para a história


As tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história na madrugada desta quarta-feira (28), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elas bateram a parceria estadunidense formada por Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula de virada, por 2 sets a 1 (1-6, 6-3 e 10-6), para garantir ao país, uma vaga na semifinal do torneio de duplas femininas. Essa foi a segunda vitória seguida em que Luisa e Laura precisam reverter o placar.

Essa já é a maior campanha de qualquer atleta dentro do tênis feminino olímpico em toda a história do nosso país (em torneios oficiais). Luisa Stefani e Laura Pigossi igualam ainda a campanha de Fernando Meligeni na chave de simples em Atlanta-1996, que também chegou na fase de semifinal, caindo diante o espanhol Sergi Bruguera. Essa era até o momento, o melhor desempenho do Brasil no tênis. 

Na semifinal, Luisa e Laura encaram as vencedoras do jogo entre a dupla da Austrália formada por Ellen Perez e Samantha Stosur, contra a parceria da Suíça de Belinda Bencic e Viktorjia Golubic.

Foto: Wander Roberto/COB

O jogo

No primeiro set as brasileiras foram amplamente dominadas por Mattek-Sands e Pegula, que conseguiram uma quebra de serviço no primeiro game, foram quebradas logo em seguida e depois venceram uma série de quatro games, para fechar a parcial rapidamente em 6-1.

O domínio foi tão grande, que as estadunidenses marcaram o dobro de pontos que Luisa e Laura, 26 contra 13. A dupla brasileira teve aproveitamento baixíssimo nos pontos jogados com o primeiro saque (5 de 17), com 29%.

Mas na segunda parcial o jogo mudou completamente de panorama. Apesar de cometerem duas duplas-faltas e não dispararem aces, Luisa e Laura tiveram duas quebras de serviço, contra uma das adversárias estadunidenses, com definição do placar no oitavo game do set.

Com a vitória no segundo set, as brasileiras forçaram a disputa do match tiebreak. E nesta parcial decisiva, Luisa e Laura abriram 3 a 0 deixando a partida menos tensa. O problema é que Mattek-Sands e Pegula foram buscar a reação e a diferença chegou a ficar apenas em um ponto, com 6-5 para as brasileiras.

Mas no fim, Luisa e Laura foram mais decisivas. Ganharam quatro dos últimos cinco pontos, para fechar a parcial e garantir uma vitória histórica de virada e a classificação à semifinal olímpica.

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar