Últimas Notícias

Luisa Stefani e Laura Pigossi perdem e vão disputar o bronze nas duplas em Tóquio 2020


A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi não conseguiu avançar à final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o desempenho abaixo no segundo set, elas não tiveram chances contra Belinda Bencic e Viktorija Golubic, da Suíça. Placar de 7-5 e 6-3, em 1h35 de jogo. Agora as brasileiras vão disputar a medalha de bronze

Assim, Belinda Bencic, que está na final de simples também, iguala tenistas que recentemente chegaram em duas finais na mesma edição de Jogos Olímpicos. Venus Williams (Sydney 2000), Nicolas Massú (Atenas 2004), Serena Williams (Londres 2012) e Andy Murray (Londres 2012).

A trajetória olímpica

Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram de última hora na chave feminina das duplas, contando com algumas desistências. Ao chegarem em Tóquio descobriram as primeiras adversárias em busca de uma boa campanha olímpica: a dupla canadense Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. Vitória brasileira em sets diretos (7-6 e 6-4).

Na sequência salvaram match points para vencer Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, da República Tcheca (2-6, 6-4 e 13-11). Para chegar na semifinal, elas precisaram virar mais um jogo, desta vez contra Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos Estados Unidos (1-6, 6-3 e 10-6).

Com a derrota na semifinal para as suíças, Luisa e Laura vão disputar a medalha de bronze contra Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, dupla do Comitê Olímpico Russo (ROC).

O primeiro set

As brasileiras começaram apostando em um estilo de jogo bastante agressivo e ainda contaram com erros da dupla suíça, para efetuar uma quebra de serviço logo no primeiro game da partida, cedendo apenas um ponto para as adversárias.

Após confirmarem o saque com tranquilidade, Luisa e Laura seguiram pressionando as suíças, que seguiram apáticas na partida. Mais uma vez as brasileiras cederam apenas um ponto no saque das adversárias e voltaram a quebrar o serviço, abrindo 3-0.

A partir do quinto game, Bencic e Golubic entraram mais no jogo e devolveram uma das quebras de serviço, enquanto Luisa estava no saque. Na sequência, as suíças encostaram no placar, após dois erros das brasileiras.

Depois de algumas confirmações de serviço de ambas as duplas, Luisa e Laura chegaram a salvar dois break points, mas sucumbiram diante a dupla suíça após um erro no smash de Luisa. Desta forma o placar foi ao 5-5.

Após estarem perdendo de 4-0, as suíças se viram com chances de vencer o set no 12º game. E conseguiram, ao efetuarem a terceira quebra de saque no set, para fechar o placar em 7-5, de virada.

O segundo set

De forma equilibrada, as duplas foram confirmando seus respectivos serviços no segundo set. Luisa e Laura tiveram a chance de efetuar uma quebra de saque no terceiro game, mas as suíças conseguiram salvar, elevando o nível e jogando de forma mais agressiva.

No sexto game do jogo, as tenistas disputaram um longo game, em que Bencic e Golubic tiveram 0-40. Ainda assim, as tenistas brasileiras levantaram o game, ficaram perto da confirmação, mas as suíças foram melhores e conquistaram uma importante quebra de saque.

Com um desempenho mais abaixo no segundo set, Luisa e Laura não conseguiram evitar a derrota por 6-3 no segundo set. Desta forma, a dupla brasileira vai encarar as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina na disputa pela medalha de bronze.

Já Bencic, fará duas finais em Tóquio 2020. Além da decisão pelo ouro em simples, ela também estará na final das duplas femininas, ao lado de Viktorija Golubic. Elas enfrentam as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar